Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

“Lula só tem dois candidatos em PE: Teresa e Danilo”, diz Humberto Costa

23.5.22

/ por casinhas agreste

O senador Humberto Costa (PT) voltou a reforçar a tese de que não há palanque duplo no Estado.
Por Carol Brito (interina)

No anúncio de uma aliança política na última segunda-feira, os pré-candidatos ao Governo do Estado, Marília Arraes (Solidariedade), e ao Senado, André de Paula (PSD), fizeram questão de deixar claro que votarão no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. Apesar de não integrarem o palanque oficial do petista, eles deixaram explícito o apoio ao ex-chefe do Executivo em seus discursos. O presidente estadual do PSD, André de Paula, inclusive, pretende propor ao dirigente nacional do partido pessedista, Gilberto Kassab, um encontro de Lula com os diretórios da sigla que defendem o projeto presidencial petista. Ao ser questionado sobre o posicionamento do palanque adversário da Frente Popular, o senador Humberto Costa (PT) voltou a reforçar a tese de que não há palanque duplo no Estado. Dessa vez, ele asseverou que o ex-presidente não só terá apenas um pré-candidato ao Governo do Estado, mas também defenderá somente um nome para ocupar a Casa Alta. "Quem quiser votar em Lula, vota, mas, em Pernambuco, só tem dois candidatos de Lula, que são Danilo Cabral e Teresa Leitão. Lula não tem outros candidatos a nada", garantiu. A costura do nome de Teresa Leitão para o Senado da Frente Popular foi fruto de intensas negociações entre o PSB e a cúpula nacional do PT. A indicação teve como objetivo assegurar que o ex-presidente Lula somente subiria em um palanque no Estado. Com o acordo fechado, o Partido dos Trabalhadores já está engajado na pré-campanha de Danilo Cabral, que já circula pelo Estado ao lado de Teresa Leitão.
A perspectiva de visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco pode ser adiada. Após sua lua de mel, o líder petista deverá priorizar agendas em Estados do Sul e, em seguida, pode se dirigir para o Norte. Com isso, o encontro tende a não ocorrer no início do mês. Contudo, lideranças petistas trabalham e garantem que ele vem para o Estado ainda no período de pré-campanha.
Encontro > Na próxima segunda, Lula, inclusive, terá a primeira reunião da pré-campanha com os partidos aliados. Vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos será uma das lideranças presentes.

tática > Durante o encontro, a coordenação da campanha petista vai analisar as perspectivas eleitorais e apresentar o resultado de pesquisas internas. A avaliação é que é possível traçar estratégias para vencer no primeiro turno.

Judicialização > O vice-presidente nacional do Cidadania, Daniel Coelho, não descarta que haja objeto para a judicialização das prévias do PSDB. “Ninguém ê candidato de si mesmo. Candidatura majoritária não é sobre mim. É sobre nós. As convenções são soberanas. Não vejo objeto para judicializar, já que ainda não houve convenção. Ninguém será candidato à força. Vamos com (a pré-candidata a presidente) Simone Tebet (MDB) apresentar um projeto alternativo para o Brasil”, defendeu.

Folha PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados