Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

André de Paula se coloca candidato ao Senado, mas não diz por qual coligação

3.5.22

/ por casinhas agreste

O deputado disse que vai disputar o Senado neste ano, mesmo que não seja pela Frente Popular, da qual faz parte há anos
André de Paula (PSD) e Eduardo da Fonte (PP) estão juntos na disputa do social democrata pelo Senado - FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O deputado federal André de Paula (PSD) reafirmou, nesta terça-feira (3), que será candidato ao Senado por Pernambuco. Ele concedeu entrevista coletiva na sede regional do PSD, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Mesmo com o anúncio, segue a dúvida sobre qual caminho André vai trilhar nas eleições 2022, pois ele não conseguiu se viabilizar como candidato ao Senado pela chapa da Frente Popular e ainda não afirma por qual coligação será sua candidatura.
Confira a coletiva de André de Paula
"Cumpri todas as etapas para chegar aqui e dizer que sou candidato a senador pelo Estado de Pernambuco. Quero agradecer as mensagens de carinho de prefeitos, vice-prefeitos, apoio nunca faltou do meu partido. Convoquei essa coletiva para deixar claro que eu serei, nas próximas eleições, candidato a senador e colocar meu nome à disposição dos pernambucanos. Sempre mereci distinção, confiança, me preparei para servir a Pernambuco no Senado", disse.

Chamou a atenção durante a coletiva a presença e o apoio do deputado Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, a André de Paula. Nos últimos dias, a relação de Da Fonte com o PSB azedou e o PP também foi cotado para deixar a Frente Popular.
André aproveitou a presença do aliado para destacar que não está isolado. "Cumpro as etapas do processo, vou aguardar a formalização das postulações e temos a convicção de que não estarei sozinho, muito pelo contrário".
Tudo meu é muito pensado, tudo meu é muito pesado, e fiz questão de deixar claro que o segundo momento será construído. Então, não estou descartando ninguém.André de Paula

Portas abertas

Sem querer apontar para qual caminho vai seguir, André deixou todas as portas abertas. Ele não descartou apoiar a candidatura de Marília Arraes (SD) a governadora assim como não descartou continuar na Frente Popular, apoiando Danilo Cabral (PSB).

Mas - caso a Frente Popular bata o martelo pela deputada estadual Teresa Leitão na vaga ao Senado - André deve desembarcar do grupo. Contudo, ele foi evasivo ao falar sobre isso e afirmou, apenas, que a política é "feita de passos".

Durante a coletiva, André de Paula destacou a força do nome de Marília Arraes em pesquisas recentes. "As pesquisas dizem ela é candidata forte, a construção que ela tem na vida pública, a credibilidade que ela tem, não tenho dificuldade em ver virtudes nos adversários. Ela é amiga de ordem pessoal, mas amizade não se confunde com política. A decisão não levará em conta isso", disse André. Ele ainda disse que para onde o PP e o PSD forem serão importantes.
Agora, seu próximo passo será buscar apoio de prefeitos e outros atores políticos de Pernambuco para firmar essa postulação ao Senado Federal e ver como a Frente Popular, liderada pelo PSB de Paulo Câmara, vai reagir ao anúncio.

"Vou abrir interlocução com partidos, prefeitos, aliados e vamos colocar esse barco na rua, buscar apoio e construir politicamente essa caminhada", afirmou o deputado federal.
Lula

Sobre a eleição nacional, André de Paula confirmou que deve apoiar a candidatura de Lula (PT) a presidente. Ele disse que os diretórios do PSD nos Estados devem estar livres para a melhor articulação, mas explicou que em Pernambuco o apoio deve seguir ao petista.

"Lula é pernambucano, é querido, não é por acaso que tem 67% das intenções de voto no Estado, é o maior eleitor de Pernambuco. Então, nossa inclinação é estar ao lado de Lula", afirmou.

Citação

Tudo meu é muito pensado, tudo meu é muito pesado, e fiz questão de deixar claro que o segundo momento será construído. Então, não estou descartando ninguém.André de Paula



Fonte : Jornal do Comércio






































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados