Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Fornecedora de oxigênio está com dificuldades de atender demanda, diz Prefeitura de João Pessoa

16.3.21

/ por casinhas agreste

Gestão municipal explica que problema se dá por causa do aumento dos casos de Covid-19. Ainda assim, tranquiliza a população dizendo que há estoque nos hospitais da cidade.
G1 PB
A Prefeitura de João Pessoa emitiu nota oficial nesta terça-feira (16) declarando que, por causa do aumento de casos de Covid-19 nos estados e do consequente aumento no número de internações, a empresa fornecedora de oxigênio para os hospitais da cidade vem tendo dificuldades para atender a demanda em toda a região Nordeste. A gestão municipal explicou que foi avisada do problema pela própria empresa, deixou claro que ainda possui oxigênio em estoque nos hospitais, e que o caso ainda não provoca riscos imediatos. Ainda assim, por precaução, já iniciou contato com outras empresas do setor.

A atual fornecedora de oxigênio para os hospitais pessoenses é a White Martins, uma gigante do setor de fornecimento de gases em geral, entre eles o oxigênio hospitalar, e que está presente em praticamente todo o território brasileiro. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa ficou de analisar a questão e se posicionar assim que possível.

De acordo com a nota da Prefeitura, o problema estaria concentrado na falta de se conseguir, na quantidade que a demanda vem exigindo, os insumos relacionados ao oxigênio hospitalar.

A nota diz ainda que a gestão municipal já iniciou “uma grande operação” que visa encontrar novas alternativas para que não falte oxigênio aos pacientes em atendimento. “Todos os envolvidos na atenção em saúde que compete ao município estão unidos no esforço para solucionar o problema e evitar o desabastecimento na sua rede de saúde”, destaca o texto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados