Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Avianca deixa de operar no Recife e voos são cancelados

29.4.19

/ por casinhas agreste
O funcionamento da companhia segue apenas nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal
Os cancelamentos dos voos da Avianca começaram em todo país no dia 13 de abril, após a Justiça determinar que a empresa devolva 18 aeronaves aos donos por falta de pagamento
Foto: Bianca Sousa/JC Imagem
JC Online
Com informações da TV Jornal

A partir desta segunda-feira (29), a Avianca não opera mais voos no Aeroporto Internacional do Recife. O funcionamento da companhia segue apenas nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Muitos passageiros que estavam com as passagens compradas para o domingo (28) passaram por uma situação desconfortável que envolveu descaso e cancelamentos, porque a companhia não tinha mais aeronaves disponíveis para voos.

Segundo o Procon, os passageiros que compraram passagens na Avianca estão sendo levados para hotéis, respeitando a preferência para idosos e pessoas com crianças. O órgão também informou que está fazendo o papel de agilizar os voos, reacomodando os passageiros em outras companhias.
Entre os clientes afetados, está a dona de casa Solange Cassimiro, que comprou as passagens aéreas em janeiro. Ela e família vieram de São Paulo e chegaram ao Recife no início deste mês. A volta para casa estava marcada para as 17h do domingo. Sabendo dos problemas com a companhia, ela e o esposo decidiram chegar no aeroporto mais cedo, às 11h.
Ao chegarem no aeroporto, eles receberam a notícia de que o voo estava cancelado. Cansados de esperar em pé  e com uma criança de quatro anos, eles improvisaram um lugar no chão para descansar. “Não compensa a gente comprar uma passagem agora para voltar para casa. A mais barata que a gente encontrou estava por R$ 4 mil. Não dá”, disse Solange.

Além desta família muitos outros passageiros que estavam com  passagens compradas para o domingo passaram pela mesma situação. Segundo eles, a informação era de que a companhia não tinha mais aeronaves disponíveis.

"Nós pagamos caro e não temos a atenção que nós precisamos, que a gente merece", falou a cuidadora Maria da Glória.

Cancelamentos
Os cancelamentos dos voos da Avianca começaram em todo país no dia 13  de abril, após a Justiça determinar que a empresa devolva 18 aeronaves aos donos por falta de pagamento. Por conta da situação mais de mil voos já  foram cancelados

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados