Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Avianca deixa de operar no Recife e voos são cancelados

29/04/2019

/ por casinhas agreste
O funcionamento da companhia segue apenas nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal
Os cancelamentos dos voos da Avianca começaram em todo país no dia 13 de abril, após a Justiça determinar que a empresa devolva 18 aeronaves aos donos por falta de pagamento
Foto: Bianca Sousa/JC Imagem
JC Online
Com informações da TV Jornal

A partir desta segunda-feira (29), a Avianca não opera mais voos no Aeroporto Internacional do Recife. O funcionamento da companhia segue apenas nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Muitos passageiros que estavam com as passagens compradas para o domingo (28) passaram por uma situação desconfortável que envolveu descaso e cancelamentos, porque a companhia não tinha mais aeronaves disponíveis para voos.

Segundo o Procon, os passageiros que compraram passagens na Avianca estão sendo levados para hotéis, respeitando a preferência para idosos e pessoas com crianças. O órgão também informou que está fazendo o papel de agilizar os voos, reacomodando os passageiros em outras companhias.
Entre os clientes afetados, está a dona de casa Solange Cassimiro, que comprou as passagens aéreas em janeiro. Ela e família vieram de São Paulo e chegaram ao Recife no início deste mês. A volta para casa estava marcada para as 17h do domingo. Sabendo dos problemas com a companhia, ela e o esposo decidiram chegar no aeroporto mais cedo, às 11h.
Ao chegarem no aeroporto, eles receberam a notícia de que o voo estava cancelado. Cansados de esperar em pé  e com uma criança de quatro anos, eles improvisaram um lugar no chão para descansar. “Não compensa a gente comprar uma passagem agora para voltar para casa. A mais barata que a gente encontrou estava por R$ 4 mil. Não dá”, disse Solange.

Além desta família muitos outros passageiros que estavam com  passagens compradas para o domingo passaram pela mesma situação. Segundo eles, a informação era de que a companhia não tinha mais aeronaves disponíveis.

"Nós pagamos caro e não temos a atenção que nós precisamos, que a gente merece", falou a cuidadora Maria da Glória.

Cancelamentos
Os cancelamentos dos voos da Avianca começaram em todo país no dia 13  de abril, após a Justiça determinar que a empresa devolva 18 aeronaves aos donos por falta de pagamento. Por conta da situação mais de mil voos já  foram cancelados

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados