Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Assista à íntegra da primeira entrevista de Lula na prisão

29.4.19

/ por casinhas agreste
Em sua primeira entrevista na prisão, o ex-presidente Lula (PT) afirmou aos jornalistas Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, e Florestan Fernandes Júnior, do El País, que o Brasil é governado por “bando de maluco”. Assista à íntegra da entrevista, publicada na página oficial do ex-presidente no Facebook:
A entrevista foi na última sexta-feira (26), em uma sala reservada na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula está preso desde o dia 7 de abril de 2018.
Entrevista com Lula: a íntegra sem cortes da 1ª entrevista de Lula na prisão, realizada nesta sexta-feira (26) pelos jornalistas Monica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes (El País).
Vídeo: Ricardo Stuckert



 

Os pedidos de entrevista foram marcados por imbróglio judicial, até que no dia 18 o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu autorizar o encontro dos jornalistas com Lula.
A PF havia decidido liberar a presença de representantes de outros veículos de imprensa, mas, após uma reclamação dos advogados do petista, o ministro Ricardo Lewandowski restringiu à Folha e ao El País, que haviam solicitado antes. No ano passado, durante as eleições, Toffoli suspendeu uma decisão de Lewandowski que liberava a entrevista.

O ex-presidente foi condenado na Operação Lava Jato, no caso em que foi acusado de receber vantagens indevidas da construtora OAS através de um apartamento triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. A pena dele foi reduzida na semana passada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para oito anos e dez meses de prisão, o que abre espaço para que possa requerer a progressão para o regime semiaberto em setembro deste ano.

Nesse período, Lula foi condenado mais uma vez, pela juíza Gabriela Hardt, que sucedeu temporariamente Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, na ação sobre o sítio de Atibaia.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados