Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Veto de Raquel Lyra ao PSB na comissão de Educação cria impasse na Assembleia Legislativa de Pernambu

13.3.23

/ por casinhas agreste
Veto de Raquel Lyra ao PSB na comissão de Educação cria impasse na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Presidente da Alepe, Álvaro Porto, não gostou de interferência e indicou nome de forma unilateral
ÁLVARO PORTO - FOTO: ALEPE

A eleição do presidente da Comissão de Educação da Alepe, nesta segunda, deixou evidente a quebra de braço do presidente da Alepe, Álvaro Porto, com a governadora Raquel Lyra.

O posto está em disputa entre os deputados Waldemar Borges (PSB) e Renato Antunes (PL).


Ocorre que, desde a eleição da nova mesa diretora, de acordo com informações de bastidores, a governadora Raquel Lyra teria dito que não queria o PSB em nenhum posto chave, mesmo tendo eleito apenas três parlamentares, incluindo o deputado Álvaro Porto.

Para se eleger com folga, atropelando o candidato do peito da governadora, Antônio Moraes, do PP, Ávaro Porto prometeu espaço a partidos como PSB e Solidariedade, que haviam estado nos palanques contra a candidata eleita.

Em votação recente, para outra comissão, o presidente da Alepe teve que engolir a interferência do Executivo para barrar Waldemar Borges e colocar o aliado do PP no lugar. Agora a paciência pode ter se esgotado.

Numa manobra atribuída ao Palácio, o deputado Cleiton Collins, do PP, partido que aderiu ao novo governo, não apareceu para a votação e assim não houve quórum. Mesmo com ausência de Cleiton Colins, Porto interveio, numa posição que é vista por alguns como afirmação da independência do Poder Legislativo.


"Nesta segunda, o presidente Álvaro Porto tomou para si a responsabilidade de escolher quem comandará a comissão de Educação. Nos corredores, o que se diz é que ele quer entregar ao PSB para mandar um recado ao Palácio do Campo das Princesas", diz uma fonte do blog.

O nome escolhido seria Waldemar Borges, que já havia sido vetado na escolha da comissão de Finanças e Orçamento da Alepe, em benefício de um aliado de Raquel Lyra, Antônio Moraes.


"Há o gesto do presidente em mandar um recado claro para Raquel. Ele está insatisfeito com a falta de apoio do Palácio".

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Blog do Jamildo 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados