Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Surubim, Pedro Campos destaca tradição democrática da Frente Popular

3.7.22

/ por casinhas agreste

Neste sábado (2), o pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Pedro Campos, participou do ato político da Frente Popular Vamos Juntos Pernambuco, em Surubim. O movimento, que tem formato colaborativo e participativo, coleta contribuições para a construção do programa do pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral, e será realizado em todas as regiões de Pernambuco.

Assim como nas edições anteriores do Vamos Juntos, o espaço onde foi realizado ficou lotado, em clima de animação. O evento ocorreu no Clube Cara e Coroa, para ouvir a população do Agreste Setentrional.

No palanque, Pedro destacou a tradição democrática e participativa da Frente Popular, relembrando o momento em que Miguel Arraes e Antônio Farias, natural de Surubim, deixaram as diferenças de lado para compor a chapa majoritária para o Governo de Pernambuco em 1986. ”Eles mostraram que era possível sim, construir um tempo de democracia, colocar o povo na agenda do governo e trabalhar para os que mais precisam”, disse. O filho de Eduardo Campos também fez críticas ao governo Bolsonaro e ao momento político do país. “Quando a gente prega o amor aqui, tem gente fazendo a política do ódio lá em Brasília. Infelizmente a fome, a seca e a miséria voltaram para o nosso país. Eu tenho certeza que Lula é a única pessoa hoje no Brasil que é capaz de liderar as transformações que precisarão ser feitas”, afirmou, sendo bastante aplaudido.

Além dos pré-candidatos da chapa majoritária da Frente Popular, Danilo Cabral e Tereza Leitão, marcaram presença no ato político o governador Paulo Câmara, o senador Humberto Costa, o deputado federal Sílvio Costa Filho, a prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, deputados estaduais, vereadores, pré-candidatos, ex-prefeitos e lideranças da região.

AGENDAS – Antes do evento da Frente Popular, Pedro visitou a casa de Walter Borges, ex-vereador de Casinhas e conhecido popularmente como o “Embaixador do Agreste”, apelido que ganhou do então governador Eduardo Campos. Walter já recebeu em sua residência personalidades do mundo político e cultural, incluindo o próprio Eduardo Campos e o escritor Ariano Suassuna. Mais cedo, no Recife, o pré-candidato participou da confraternização dos profissionais do Núcleo Integrado de Atendimento ao Cidadão (NIAC), liderado pelo deputado estadual Francismar Pontes,que oferece atendimento médico em caráter filantrópico à população carente.

Do Blog Fala PE
Foto: Lula Carneiro

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados