Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, superlotação, desconforto e ônibus quebrado, essa é a rotina de pacientes que viajam de Casinhas para Recife

5.11.21

/ por casinhas agreste

Em Casinhas, com ônibus quebrado, pacientes que fazem tratamento de saúde no Recife relatam excesso de passageiros no micro-ônibus da Prefeitura


Uma moradora do povoado de Lagoa de Pedra de Casinhas, cidade que fica no Agreste de Pernambuco, entrou em contato com a redação do Blog para relatar problemas relacionados ao transporte de pacientes que usam usam o serviço público  da Prefeitura para realizar tratamento de saúde na capital pernambucana. A usuária do transporte , irmã de uma paciente, relatou que o micro-ônibus viaja com excesso de passageiros o que têm causado um verdadeiro transtorno, desconforto e estresse para quem precisa deste veículo. Na manhã desta sexta- feira 05/11, o micro-ônibus quebrou deixando os pacientes a deriva às margens da rodovia. "Não é a primeira vez que isso acontece do carro vim cheio não, é normal para eles, é normal entupir o micro-ônibus de pacientes". Disse.  Aperte o play e assista o vídeo e relatos dos pacientes:
 
"Às pessoas ficam caladas e fica por isso mesmo, aceitam uma coisa que é inaceitável. A paciente que faz tratamento contra o câncer precisou de um transporte para realizar o acompanhamento de saúde  em um Hospital na cidade do Recife, ao entrar em contato com um dos Secretários da gestão Municipal foi indicado que ela viajasse no ônibus da Prefeitura". Disse. Ao entrar no veículo, a acompanhante não encontrou lugar para acomodar-se no micro-ônibus para seguir a viagem, foi necessário viajar em pé dentro do ônibus durante todo o percurso. Ainda ela relatou que no povoado do Diogo, outros pacientes também tiveram  acomodar-se em pé por excesso de passageiros. 
"Eu acho que isso é um descaso com os pacientes e o acompanhante, têm que ter lugar para os dois, para piorar a situação quando chegou nas proximidades de João Alfredo, na rodovia PE-90, o micro-ônibus quebrou, parte dos pacientes viajaram em carros de Santa Maria que também viajam para Recife e coube algumas pessoas no carro. No total de 10 pessoas, se viajaram 10, ficaram 14, mais 2 um total de 26 pessoas que viajavam no micro-ônibus da Prefeitura Municipal de Casinhas.  Ela relatou que foi enviado uma van para encaminhar o restante das pessoas". Relatou.
 Foi disponibilizado um vídeo no momento que a usuária reclamou do excesso de passageiros, o motorista ainda tentou acalmar os ânimos, mas disse que não dependia dele, está cumprindo "ordens", pediu que reclamassem ao Secretário, ele ainda disse que caso desse uma freada, poderia arremessar alguém, mas a viagem mesmo assim seguiu. 
A fala do motorista é destaque pela consciência do trabalhador em cuidar dos pacientes, teve a cautela e o zelo para com os passageiros.
Excesso de trabalho e desvalorização de motoristas
Há cerca de 15 dias, um motorista entrou em contato com o blog relatou o excesso de trabalho, falta de valorização profissional, não recebe diárias e paga até o alimento durante às viagens. Esgotado, confidenciou que já chegou até a passar fome.
O blog preza pelo respeito a estes trabalhadores. Estamos aqui não para levar os motoristas a inquisição, mais sim, reivindicar os direitos deles. 

Leilão de veículos

A prefeitura de Casinhas realizou  um leilão de veículos da frota que servia a população, entre eles, carro como gol ano 2018,motos, ambulâncias, vans de passageiros, micro-ônibus entre outros. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados