Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Carlos Lupi pretende reunir a bancada do PDT, antes de votação da PEC 23

6.11.21

/ por casinhas agreste

Após a bancada do PDT dar 15 votos a favor da PEC dos Precatórios, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que pretende se reunir com a bancada do PDT na próxima semana, antes da votação em segundo turno da PEC dos Precatórios. Há uma expectativa de que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que criticou publicamente a postura dos parlamentares que votaram a favor da matéria, também participe do encontro. Nos bastidores, aumentou a pressão para tentar reverter a posição dos legisladores que foram favoráveis à proposta. Uma das lideranças que se movimenta para tentar alterar a posição da legenda é o deputado Túlio Gadêlha. Ele aposta que é possível reverter 10 dos 15 votos dados pelos correligionários. “O PDT não pode entrar na eleição do próximo ano desmoralizado”, alerta Gadêlha. A ofensiva das lideranças para tentar demover a posição da legenda, contudo, ainda sofre resistência. O líder da bancada do PDT, Wolney Queiroz, afirma que ainda não há nenhuma reunião ainda marcada e que não crê numa mudança de postura nos votos da bancada pedetista. No primeiro turno da votação, o parlamentar orientou a sigla a votar a favor da matéria e chegou a colocar o cargo à disposição, após a forte repercussão da votação.

Tratativas no radar

Com o futuro partidário incerto, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) se reuniu, na última quinta-feira, com a ex-ministra Marina Silva (Rede). Nesta semana, o pedetista também se reuniu com o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, e o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Guilherme Boulos. Além da boa relação com as legendas, o parlamentar é cobiçado para se filiar nas siglas. Contudo, o destino de Túlio segue indefinido.

reunião > Há uma expectativa de reunião da Executiva PSB na próxima semana para tratar da votação em segundo turno da PEC dos Precatórios na Câmara. O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) acredita que o partido não deve fechar questão sobre a matéria e que a posição da bancada não deve ser alterada. Os 10 votos a favor da proposta da sigla foram dados por uma ala da legenda que costuma votar alinhada com Arthur Lira.

atitude > Quem acompanhou a movimentação da prefeita de Caruaru e presidente do PSDB-PE, Raquel Lyra, no primeiro dia de agenda do Movimento Levanta Pernambuco, na última sexta, em Canhotinho e Catende, notou mudança no discurso e na atitude. Apesar de não se posicionar oficialmente como candidata, quem a viu garante que a postura é de quem está no jogo.

passe > O nome da deputada estadual Priscila Krause (DEM) é alvo de disputa entre os blocos da oposição. A presença da parlamentar no almoço promovido pelo deputado estadual Álvaro Porto (PTB), na última sexta, deu sinal amarelo para Mendonça Filho (DEM) e Miguel Coelho (DEM). A democrata estava muito à vontade com as lideranças do PSDB, PL e PSC, partidos que podem abrigá-la na janela partidária, em abril.

pêsames > Infelizmente, a titular desta coluna Renata Bezerra de Melo precisou se afastar deste espaço após a morte do seu querido pai, Antônio Bezerra de Melo. Antônio tinha o dom da escrita. Ofício que cumpria com prazer. Dizem que o fruto não costuma cair longe da árvore e Antônio tinha orgulho em ver que sua paixão pela filha e pelas palavras floresceu em um talento para o jornalismo. Nós, da Folha de Pernambuco, desejamos conforto e paz para ela e sua família neste momento difícil. E que Renata possa retornar em breve para este espaço, mantendo vivo o amor dos Bezerra de Melo pela comunicação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados