Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeita Juliana de Chaparral perde seis vereadores do seu grupo político

11.8.21

/ por casinhas agreste



A Prefeita de Casinhas perdeu seis vereadores de sua base política na manhã desta quarta feira 11/08, durante a reunião na Câmara Municipal a Casa Manoel Veiga que fica no centro da cidade. Agora com um grupo fragilizado, com apenas três vereadores, uma gestão fragilizada e rejeitada nos quatro cantos do Município, a prefeita agora conta com apenas três vereadores para governar Casinhas. 
Romperam com a Prefeita, o Presidente da Câmara Átila Barbosa, Elias de Muamba, Vadiane do Junco, Evaldo do Catolé, Otávio Francismar e o vereador Inácio do Toyota. Continuam no grupo político da prefeita, os vereadores Nivaldo Silva, Everaldo Barbosa e a Professora Edilúcia.
 
Em 26 anos de emancipação política, nunca se viu na história político administrativa de Casinhas um grupo político perder tantos aliados em menos de um ano. As primeiras informações que chegaram a nossa redação é de que após o desembarque dos vereadores, outras lideranças e apoiadores poderão desembarcar do grupo situacionista a qualquer momento.
De acordo com o Blog Por Dentro da Notícia  Durante esses meses de gestão, Juliana de chaparral vem desagradando seus eleitores e suas lideranças. Com muito autoritarismo,  perseguição e humilhação transformou a linda cidade de Casinhas para suprir os interesses de outras pessoas que não foram os casinhenses. 
Várias pessoas perderam oportunidades de emprego para beneficiar lideranças de Orobó, Surubim e outras cidades para que seu esposo mantenha sua base. 

Por tal fato, hoje na câmara dos vereadores seis vereadores se declaram de oposição, podendo vim aumentar segundo informações 2 vereadores estão insatisfeitos. Durante a sessão o presidente da casa afirmou "Estou aqui para defender o povo , me sentir muito humilhado quando a prefeita do Município disse que não precisava de vereador para governar Casinhas. Casinhas têm sim vereador". Disse Átila Barbosa. 
O presidente ainda reforçou : "que mudança é essa? Porque tantos empregos para pessoas de Surubim e Orobó? . Disse o Vereador Atila Barbosa Presidente da Câmara Municipal . 

Essa é a forma da família chaparral fazer política, humilhando e perseguindo quem são seus opositores.

Diário de Pernambuco

Câmara Municipal de Casinhas aprova abertura de CPI

Na manhã desta quarta-feira (11) a Câmara Municipal de Casinhas, no Agreste de Pernambuco, aprovou um requerimento do vereador Otávio Francismar (DEM) para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar perdas apuradas no Fundo de Previdência do município. 

Aprovado por unanimidade, o pedido ganhou força após denúncias de conselheiros municipais que renunciaram após ter negativa de informações sobre a situação financeira da previdência municipal. Segundo o vereador autor do requerimento, os prejuízos ao fundo chegam à quantia de R$ 252.389,79. 

“Os responsáveis e as causas dessas perdas devem ser investigados, bem como a possível existência de conluios que atuam contra o patrimônio dos servidores de Casinhas, não podendo a Câmara Municipal ficar omissa em investigar esses gravíssimos fatos”, disse o vereador Otávio Francismar durante a sessão. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados