Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

ALERTA A POPULAÇÃO "Todos os leitos do Hospital Estefânia estão ocupados. Estamos usando dois cilindros de oxigênio a cada 1 hora e 20 minutos". Disse a Prefeita Ana Célia

25.5.21

/ por casinhas agreste
Foto:  Luiz Carlos Mota - Surubim News
                                    Foto:  Luiz Carlos Mota - Surubim News 


"Nós temos nove pacientes graves, em UTIs no Recife, em Caruaru, tanto no Hospital São Luiz, como na UPA têm paciente aguardando uma vaga de UTI".Falou a Prefeita Ana Célia. 

A Prefeita de Surubim Ana Célia (PSB), durante  entrevista concedida a Rádio Integração FM de Surubim, pediu encarecidamente que as pessoas não aglomerem em eventos sociais, igrejas, locais públicos e que outras medidas mais restritivas serão adotadas a partir da próxima quarta feira (26/05). O pedido foi feito por conta dos números estão superior ao previsto pela saúde do Município. Surubim fica localizado no Agreste Setentrional e como cidade polo há uma grande movimentação de pessoas de várias cidades da região. Na entrevista aos jornalistas Jota Santos e Alan Lucena, a Prefeita dedicou parte da entrevista para sensibilizar as pessoas para que ajudassem durante esse momento tão difícil para toda a sociedade. 
Saiba mais
Confira  a entrevista com a Prefeita Ana Célia:
 

Jota Santos  - Prefeita, agente quando passa no centro da cidade, agente percebe muitas pessoas, no horário da tarde, e no horário da manhã, na praça Dídimo Carneiro, não seria o momento de fechar estas praças aqui em Surubim? 
Prefeita – Exatamente, isso que estou falando, serviços, não essenciais serão fechados a partir de quarta feira, com a orientação do Ministério Público, vamos colocar neste decreto todas estas regulamentações, de inclusive também, tanto a igreja Católica, como a Assembleia, que também serem incluídas em serviço essencial, mais que também têm que fazer a nossa parte, inclusive têm notícias que têm algumas igrejas que estão lotadas, então que eles nos ajudem, neste momento. 
Alan Lucena - Parte da População não está respeitando, passamos na praça, vimos a praça lotada,  vê gente sentado no banco de praça conversando. Minha gente, não é momento de passear não, em comércio principalmente, uma coisa absurda, esse é o momento que fiquem em casa
Ficar em casa e não aglomerar, não ir para festa, tenho visto na rede social, tenho visto muita gente que trabalha na Prefeitura, eu vim pedir um apelo, a estes funcionários, vamos dá exemplo, vamos ajudar a prefeita, o vice, o Ministério Público. Vamos ajudar todo mundo, vamos ser solidário, no sábado fizemos a vacinação mais de 400 pessoas, vamos lá, se não está no momento de expediente, vamos lá ajudar os funcionários que estão a um ano e meio estressados como os da UPA, como como os do São Luiz, da Secretaria de Saúde, da vigilância,  como estão todos cansados e estressados, eles também têm família, e muitos destes perderam entes queridos, então é a hora de ajudar, a partir de quarta feira, a prefeitura só serviço essencial que vai funcionar. Mais quem não está no serviço essencial vai ser convocado sim pela  prefeita para ajudar a população de Surubim. 
Jota Santos-  Prefeita neste exato momento, os leitos do Hospital Estefânia farias estão todos ocupados?
Prefeita Ana Célia. Todos ocupados, nós temos nove pacientes graves, em UTIs no Recife, em Caruaru, tanto no Hospital São Luiz, como na UPA têm paciente aguardando uma vaga de UTI. E nosso apelo é nesse sentido. Todo esse oxigênio é do Município, e nós precisamos dar assistência, mais quando agente vê um fornecedor dizer e mandar para o São Luiz e dizer que não pode fornecer em tempo hábil e agente está também nesta dificuldade, como se tivesse esperando caminhão de gás, o gás agente pode até ficar sem comer por um dia, mais sem oxigênio não pode, o consumo é muito grande. Então Jota agente só vai vencer se cada um fazer a sua parte, não adianta a prefeitura colocar um decreto, a polícia vai fecha a praça, agente vê em muitos lugares fecha, a polícia sai depois está voltando, então o importante neste momento é a conscientização". Disse.
Oxigênio
"Neste momento estamos usando dois cilindros de oxigênio a cada 1 hora e 20 minutos, quem entende disso aí que é da área de saúde já está vendo, o momento é grave. A situação realmente é alarmante, não só em Surubim, mais em todos os Municípios do Agreste". Comentou a Prefeita Ana Célia. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados