Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Surubim, Prefeita Ana Célia alerta a população para que não aglomerem: "Estamos falando de uma alerta que estamos vivendo, já gastamos 50 cilindros de oxigênio em 24 horas". Disse

25.5.21

/ por casinhas agreste

A Prefeita do Município de Surubim, no Agreste do Estado, usou dos microfones da Rádio Integração FM Surubim para alertar a população sobre a gravidade da pandemia no Município. A entrevista foi concedida aos jornalistas Jota Santos e Alan Lucena. 
“Estamos falando de um alerta que estamos vivendo da segunda onda que já saiu do Recife, na zona Metropolitana, e nesse momento ela encontra-se no Agreste. Todos os números que apontam no vermelho, eles estão no Agreste, para você ter uma ideia, nós gastamos em Surubim, 50 cilindros de oxigênio em 24 horas, quem acompanha as nossas redes sóciais, todo o nosso trabalho, funcionários trabalhando no sábado. O oxigênio é uma questão de urgência, uma demanda muito grande, todas aquelas cinco caminhonetes, se acabaram. Temos medidos esforços, mais também nos preocupamos com o aumento de casos, esta semana tivemos um aumento muito expressivo na positividade dos casos. Aumentamos em 175%. Então é por isso, que venho aqui neste espaço pedir a colaboração da população". Disse a Prefeita de Surubim, Ana Célia. 
Durante a entrevista a Prefeita adiantou que estaria tendo uma reunião com a Promotoria Pública de Surubim para tratar de ajustes, controle e fiscalização das atividades em Surubim. A Prefeitura disponibilizou dois números para denúncias 3624 - 1940 e 997617350. Casos veja algum descumprimento das medidas restritivas ligue.
Doutor Garibaldi convocou o CAOBI de Pernambuco, porque agente têm que colocar as medidas restritivas, mais não adianta se não tiver o aparato policial. Esse final de semana foi feito toda uma fiscalização, mais é impressionante o descumprimento destas medidas. A partir do dia 26/05, as escolas não irão funcionar, não adianta só as escolas não só funcionar, teremos medidas mais rígidas e será definido, os serviços essenciais da Prefeitura é que vai funcionar, mais os funcionários que não estejam nos serviços funcionais e essenciais, vão ter que ajudar, não é para está de folga não, a vigilância no cumprimento, pedir ajudar dos comerciantes que não atenda sem o uso de máscaras, é importante ter a ajuda de todos para esse momento, a situação é muito séria em todo esse Agreste. 
Pergunta - Bares, piscinas, transportes Públicos super lotados durante esta semana –  Vai ter fiscalização nestes locais prefeita? Perguntou o radialista Alan Lucena.
Você sabe este final de semana, já foram fiscalizados piscinas, horário de funcionamento dos bares, é importante e que agente diga, quem quiser proteger a sua família a hora é esse, porque depois pode ser muito tarde. Porque não adianta. Já mudamos o carro de som ainda hoje, Mandacaru me ligou, as pessoas sem máscaras, não sei mais o que faça, então agente precisa ter a ajuda da polícia. Nesse momento a reclamação do Procon, e da vigilância que em muitos lugares onde chega, olha aí os funcionários da prefeitura. Nós estamos rígidos, estamos com todo esse apoio. Então é muito diferente nestes Municípios, como eu liguei para o comandante sexta feira e ele falou:  Prefeita, nós vamos intensificar as ações, Doutor Garibaldi já pediu, nos encaminhou para campos de futebol, nos jogos, nos societi , em todos lugares, mais a prioridade é onde têm o Decreto do Governador. Mais eles foram. 
Assim como Doutor Garibaldi fala, como para Casinhas e Vertente do Lério, agente está hoje com o Prefeito de Vertente do Lério Renato Sales, internado agente têm que rezar pela recuperação dele e de todos que estão neste momento. Essa doença igualou para quem têm plano de saúde e para quem não têm. Não é só para quem têm dinheiro não, não têm vagas. 
Que os comerciantes nos ajude neste momento, eu ví esta semana uma funcionária de um comércio atendendo sem máscara, isso é um absurdo". Disse a Prefeita.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados