Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Surubim a Capital da vaquejada e os desafios de Ana Célia para o próximo mandato de 2021-2024

16.12.20

/ por casinhas agreste

Ana Célia, do PSB, foi eleita prefeita de Surubim (PE) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Ana Célia teve 43,73% dos votos. Foram 15.389 votos no total. A candidata derrotou Dr Flavio Nobrega, que ficou em segundo lugar com 42,97% (15.122 votos). 
Após um mês da eleição no dia 15 de novembro, a Prefeita de Surubim Ana Célia (PSB), têm desafios para o próximo mandato. Surubim, cidade localizada no Agreste de Pernambuco, com uma população estimada em 65.647 habitantes, de acordo com o IBGE 2020. Surubim fica distante 120 quilômetros da Capital. Surubim também é conhecida como a cidade natal do velho Guerreiro Chacrinha e conhecida nacionalmente como a capital da vaquejada, por ter uma das melhores vaquejadas  a mais antiga e tradicional do Nordeste brasileiro. 
Surubim destaca-se pelo comércio, uma das principais fontes da economia do Município que vêm acompanhada da agricultura, pecuária, produção têxtil entre outros. Surubim têm uma das melhores feiras do Estado de Pernambuco, a feira do sábado que reúne  milhares de feirantes  oriundas de diversas cidades da região. Com isso a economia surubinense têm o privilégio de ser uma das mais fortes da região. O município de Surubim têm o privilégio de situar-se a norte com os municípios de Vertente do Lério e Casinhas, a sul com Riacho das Almas e Cumaru, a leste com Salgadinho, João Alfredo e Bom Jardim e a oeste com Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho. 
A cidade a cada dia começa a ganhar fôlego com a urbanização de ruas, a exemplo da Travessa da Avenida Paulo Afonso, asfaltamento do acesso ao Anel viário, trecho que liga a Oscar Loureiro a Chã do Marinheiro. 
Para administrar uma cidade do porte de Surubim, a Prefeita Ana Célia precisa fortalecer o  compromisso com o Governo Estadual e Federal de colocar Surubim entre uma das cidades mais desenvolvidas do Estado de Pernambuco. As estradas são as veias do desenvolvimento e para melhorar o transporte entre as cidades da região de Surubim que liga a Recife, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe  e Caruaru. A prefeita precisa buscar apoio aos prefeitos da região, junto ao governo do Estado, deputados e senadores a duplicação da rodovia PE 90 que liga Carpina a Toritama passando por Surubim. Ana Célia, na próxima gestão precisa melhorar os serviços na área da Assistência Social, Combate à corrupção, Conservação, Cultura, Educação, Emprego, Esporte e Lazer, Habitação, Limpeza urbana, Meio ambiente, Ordem Pública, Saneamento, Saúde, Transporte e Turismo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados