Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

VEREADOR FALTOSO: Vereador de Aroeiras/PB sugere a cassação do mandado do Vereador Júnior de Chicão, irmão do Prefeito

Vereador Júnior de Chicão não comparece às reuniões na Câmara Municipal de Aroeiras a um bom tempo

27.6.20

/ por casinhas agreste
"Acho desmoralizante até para a Vossa Excelência como presidente, a falta de comparecimento dele aqui". Disse o vereador Doda ao citar a cassação do mandato do vereador Junior de Chicão

Foi Realizado nesta quinta feira 25/06,  na Câmara Municipal de Aroeiras, a Casa Pedro Paulo de Andrade a seção ordinária Presidida pelo vereador Antonio José da Silva, conhecido popularmente por “Zé Bodinho”. O vereador Doda de Emiliano (Solidariedade), pediu ao presidente do legislativo Municipal apoio jurídico para processo de cassação do mandato do vereador Júnior de Chicão (PSDB).Lembrando que o vereador júnior de Chicão, é irmão do Prefeito do Município, Mylton Marques. 
Compareceram a reunião os vereadores Wilder Gomes de Mendonça, O vereador Zé Bodinho, o vereador Bebeto de Souza, o vereador Novinho, o vereador Ricardo, Amaury e  o vereador Doda de Emiliano. Mais uma vez não foi registrado a presença do vereador Júnior de Chicão. Segundo informações as faltas devem coincidir com o livro de ata. Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa. § 1º - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo - se do cargo, aumenta – se a pena de Sexta parte. Por este motivo exigiram a apresentação do livro de ata que deve coincidir com asfaltas do vereador na casa. Aperte o play e assista o pedido do vereador Doda de Emiliano:

Ao assumir a tribuna o vereador Doda de Emiliano (Solidariedade), sugeriu aos parlamentares a cassação do vereador Junior de Chicão, irmão do Prefeito de Aroeiras. A alegação do vereador  Doda, é baseada num  argumento fundamentados de que o vereador José Francisco Marques Junior , o “Junior de Chicão”, faltou por inúmeras vezes às reuniões na câmara Municipal. 
Ainda há indício de que o vereador  bateu o recorder no número de faltas em um ano.  A comprovação é feita baseada em fotos, vídeos, como também a ata que foi pedida pelos vereadores em reuniões anteriores. Lembrando que  houve uma morosidade na apresentação da ata nas penúltimas reuniões, motivo que levou a um embate na casa Pedro Paulo de Andrade entre o Presidente Zé Bodinho e o vereador Wilder Gomes. 
Me inscrevi no livro, a respeito, do processo administrativo interino na casa, eu só queria comunicar ao grande expediente, na ordem livre da gente falar , aquilo que agente têm vontade de falar, porque o espaço é aberto, em um grande expediente. A questão é o seguinte Presidente; eu queria saber da Vossa Excelência, se têm como agente marcar uma assessoria jurídica desta casa pra eles nos orientarem como agente têm que fazer como entrar com um processo administrativo com relação ao vereador Júnior de Chicão?. Porque eu acho desmoralizante até para a Vossa Excelência como presidente, a falta de comparecimento dele aqui. Têm o nosso amigo Aluízio (1º suplente) que já vêm a várias políticas. Então queremos saber se o Senhor tem como convocar e vamos entrar com o processo administrativo, vamos precisar dos pares desta casa se agente afasta ele e o vereador Aluízio assume” . Disse 



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados