Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Surubim, sobe para 7 pré candidatos para a eleição de prefeito deste ano

19.6.20

/ por casinhas agreste
A eleição na cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco possivelmente terá pela frente sete candidatos a prefeito na eleição de (outubro ou novembro) deste ano. Segundo informações, a  data do pleito ainda poderá ser definida pelo Congresso Nacional e pelo TSE Tribunal Superior Eleitoral.  Faltando pouco meses para as eleições municipais e após o período de janela partidária, as conversas nos bastidores políticos seguem a todo vapor. Este é o momento de fortalecer alianças e fechar grandes parcerias para o pleito que será uma das eleições mais concorridas em Surubim em todos os tempos. O período que antecede as convenções partidárias mobiliza políticos para definir nomes e a sigla partidária antes do registro da candidatura. Daqui pra lá muita água vai rolar. 
Sabemos que todos os anos começa aquele embate nos bastidores e nos corredores de diretórios estadual e/ou até Municipal. Pode ser que, alguns destes possíveis candidatos façam algum tipo de coligação antes mesmo da definição do registro de candidatura. A maioria destes, ainda não definiram uma vice na chapa, o que poderá acontecer alguma mudança neste quadro no apagar das luzes. Apenas uma opinião.  
No passado, quem não  lembra que as eleições municipais da terra da vaquejada eram decididas por apenas dois grupos políticos, os "Farias" e os "Barbosa". Eram eleições acirradas pela polarização política que acontecia nos quatro cantos do Município. "O amarelo e o vermelho", na época os grupos políticos eram chamados de "marimbondos"  e por outro lado os "embola bostas". Com o passar dos anos, a dinâmica política têm mudado, novos nomes vêm surgindo para um dos maiores embates políticos do Agreste Setentrional.  No momento 7 nomes são cotados para a eleição a cargo do executivo Municipal, a prefeita Ana Célia, após quase quatro anos a frente do executivo Municipal enfrentará outros seis concorrentes, alguns representados por Deputados de Surubim e outros de cidades da região. 
Na eleição de 2016, Ana Célia foi eleita com 18.1888 votos o que equivale a  51,54% por centro dos votos, seguida por Túlio Vieira que obteve 16.189 o que representa 45,87% do eleitorado. Naquele período, a prefeita tinha o apoio do Ex Prefeito Flávio Nóbrega, que em seguida debandou do quadro socialista. 
Herdeira politica da Família Farias de Surubim, a Prefeita Ana Célia, têm pautado um trabalho  de articulação política com vereadores de sua base governista. Este ano, o eleitor surubinense terá pela frente a oportunidade de avaliar a gestão Ana Célia ou um dos seus concorrentes que se enquadram para o próximo prefeito. 
Enquanto o congresso nacional não define a data exata para a eleição deste ano, grupos políticos de Surubim começa a apresentar nomes para o peito deste ano. Confira alguns nomes que o blog fez o levantamento nesta sexta feira 19/06. Para relembrar, em outra matéria divulgamos seis nomes para a eleição deste ano, com o aparecimento do nome do cirurgião dentista Junior Aguiar sobe para sete prováveis concorrentes para o próximo pleito. 
Ana Célia (PSB), Prefeita de Surubim,  disputou três vezes a Prefeitura de Surubim. Perdeu duas, para Flávio Nóbrega. Venceu a terceira para Túlio Vieira, na  eleição deste ano, têm o apoio do Governo do Estado  e do Deputado Federal Danilo Cabral, Ana Célia tem pela frente o desafio de manter-se no poder após quatro anos  a frente da gestão Municipal.
Doutor Alex Fernando (PSOL), Advogado, Presidente e membro do Diretório Estadual,  ex candidato a vereador de Surubim, atual Presidente do partido Psol Surubim, tem levado o partido a um crescimento constante, tem feito sérios enfrentamentos políticos a favor da população e da classe trabalhadora. O advogado recebe o apoio da Codeputada Joelma Carla das JUNTAS. Alex Fernando representa a mudança política de Surubim. 
Túlio Vieira (Podemos) -  Ex Prefeito de Surubim, Secretário na Administração na Gestão do Ex Prefeito  Flávio Nóbrega sendo eleito Prefeito com o apoio de  Flávio  na época PT. Perdeu  a reeleição após o rompimento político com Flávio Nóbrega . Este ano, o ex-prefeito Túlio Vieira (podemos)  disputa  a cadeira do executivo Municipal com o apoio do deputado federal Ricardo Teobaldo. Túlio Vieira vai tentar pela terceira vez o executivo municipal. 
Adenilson Lopes (Patriota)   - Ex candidato a vereador de Casinhas pelo PEN, professor de Zumba, líder comunitário, apoiador da candidatura do Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro,  tentará  pela primeira vez chegar ao executivo municipal com o apoio dos militantes “bolsonarianos” de Surubim. Ele têm feito um trabalho de oposição radical a Prefeita Ana Célia. 
Júnior Aguiar ( PRTB) - Jovem cirurgião dentista Júnior Aguiar firmou sua pré-candidatura ao executivo do município de Surubim pelo PRTB. O pretenso postulante conta com o deputado estadual Marco Aurélio nas fileiras do partido. Informações do próprio Dr. Júnior Aguiar, ele contará com vários amigos que irão concorrer na proporcional (vereadores), e juntos trabalharão para mudar a história da Terra da Vaquejada.
Flávio Nóbrega (Republicanos) - ex prefeito de Surubim, eleito pelo PT por dois mandatos consecutivos, na sucessão apoiou Túlio Vieira sendo eleito,  atualmente o seu Filho  Guilherme  Nóbrega é o atual vice Prefeito da prefeita  Ana Célia com o seu apoio. Flávio Nóbrega têm o apoio do  presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho. Flávio Nóbrega apoiou  a Prefeita Ana Célia na eleição do ano de 2016. Agora o ex prefeito  experimenta o maior desafio  de sua carreira política de enfrentar seu dois ex aliados. 
Doutor Valdir (PSC) -  Médico,   Ex Prefeito de Vertentes do Lério por dois mandato, ex-deputado estadual. No mês de janeiro esteve em um encontro com o deputado federal André Ferreira, presidente do Partido Social Cristão (PSC), para acertar os detalhes do seu ingresso no partido e a pré candidatura a prefeito de Surubim.
Estes são possíveis nomes que podem concorrer para Prefeito de Surubim para a próxima eleição.
Saiba mais


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados