Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras PB: Jailson Andrade pede a Permanência da Comarca de Aroeiras em audiência com Adriano Galdino, Presidente da ALEPB

10.3.20

/ por casinhas agreste

O Vice Prefeito de Aroeiras, Jailson Andrade participou de uma audiência com Adriano Galdino  Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba ALEPB para discutir soluções para o não fechamento da Comarca de Aroeiras, cidade que fica localizada no Agreste paraibano. A possibilidade de fechamento da comarca de Aroeiras voltou à tona no mês de fevereiro após um Projeto de Resolução do TJPB - Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba que pede a desinstalação da Comarca de Aroeiras para agregá-la a Comarca de Umbuzeiro.Além do vice prefeito participaram vereadores, Prefeito, advogados e o pré candidato a vereador Izaque da base do PTB Aroeiras. 
Alegando o enorme prejuízo para a População mais carente de Aroeiras e Gado Bravo, Jailson Andrade têm lutado ao lado da classe de advogados, políticos e sociedade civil organizada para que a Comarca permaneça em Aroeiras. Ainda  na última segunda feira 09/11 Jailson Andrade participou de um ato público realizado em frente ao Fórum de Aroeiras.

Ainda há um entendimento do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ de que o Tribunal de Justiça, há autonomia privativa de elaboração de seus regimentos. O argumento do Tribunal de Justiça, diz que a desinstalação promoverá uma redução de custos, atuais e futuros, e a utilização de sua estrutura administrativa. De acordo com estudos técnicos, aponta que diversas comarcas no Estado da Paraíba, podem ser desinstaladas.
Saiba mais
Segundo o Sintaj-PB, a proposta de fechamento é do presidente do TJPB, Márcio Murilo, e foi aprovada pelos comitês Orçamentário e de Priorização. A alegação dada pelo TJPB ao Sintaj-PB é de que as comarcas precisam ser fechadas por questões financeiras. A opinião do sindicato é de que, com o fechamento das comarcas, outras serão sobrecarregadas, causando prejuízos à população.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados