Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Surubim PE: Imagens revelam o crescimento da Jóia do Agreste

21.3.19

/ por casinhas agreste
      Fotos de Surubim PE foram feitas diretamente do Sítio Montado, na zona rural de Casinhas

Fotos: Edmilson Gonçalves (Blog Casinhas Agreste)

Imagens registradas no início da tarde desta quinta feira (21), revela paisagens da cidade de Surubim, cidade que fica no Agreste Setentrional de Pernambuco. As imagens foram feitas pelo Blogueiro Edmilson Gonçalves do Blog Casinhas Agreste. As fotos foram feitas no Sítio Montado, na zona rural de Casinhas, também no Agreste. Nas fotos, mostra uma cidade moderna, um crescimento estrondoso que aconteceu ao longo dos anos, vinculada a construção contemporânea, nas imagens mostram as grandes obras como prédios, residências, antenas de telefonia móvel em contraste com as propriedades rurais. Ainda nas imagens no fundo revela serras em localidades ainda não identificadas. O Super zoom liberada pelo equipamento do blogueiro destaca o centro de Surubim cidade berço das cidades de Casinhas e Vertentes do Lério. O espetáculo da natureza, mostra serras localizadas ao sul da cidade de Surubim, antenada com a modernidade, a cidade é considerada atualmente o grande centro comercial e econômico da região Agreste de Pernambuco. O setor terciário é o que mais cresce. atualmente Surubim é a quarta colocada no Pólo das confecções. As imagens também mostra a urbanização da Capital da Vaquejada através de loteamentos nas principais periferia da cidade. 


De acordo com o Wikipédia, Surubim originou-se de uma fazenda de gado, pertencente a Lourenço Ramos da Costa. Em 1864, ele construiu um oratório dedicado a São José, onde o padre português Antônio Alves da Silva celebrava as missas dominicais. No entorno do oratório surgiram as primeiras casas. Em 1878, o oratório foi substituído por uma capela. Em 8 de junho de 1891, a lei provincial nº 1585 criou a freguesia de São José de Surubim, instalada em 1885 e regida canonicamente pelo padre José Francisco Borges.
Foi emancipado, através da lei estadual nº 1.931, de 11 de setembro de 1928; se desmembrando do Município de Bom Jardim.
















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados