Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Conferência discute os desafios da pessoa idosa em Casinhas

21.3.19

/ por casinhas agreste
Foto: Henrique Silva/Divulgação
 ASCOM CASINHAS

Aconteceu nessa quarta-feira (20), no Auditório da Escola São Luiz, no Centro de Casinhas, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento contou com a participação de representantes das entidades governamentais, representantes da sociedade civil e idosos dos grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O tema da Conferência foi "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas". A Conferência foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), com o apoio da Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A Palestra Magna foi ministrada pela psicóloga Renata Guedes, representante do Conselho Estadual do Idoso de Pernambuco e coordenadora do Projeto Humanidades, e pela psicanalista Ednalva Mariano.

Em seguida, os presentes foram divididos em grupos para discussão dos eixos da Conferência, apresentação de propostas e aprovação das mesmas. Na ocasião, também foram eleitos os delegados titulares e suplentes que participarão da Conferência a nível estadual. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Anielle Andrade, além das demais autoridades presentes, ressaltaram a importância do evento no sentido de se promover a garantia de direitos e melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa.

Dentro do eixo principal, foram discutidos os seguintes sub-eixos: direitos fundamentais na construção e na efetivação de políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento à violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
A vice-prefeita Maria Pires prestigiou o evento, que contou ainda com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal, do secretário municipal de Educação, Givanildo Melo, da secretária de Saúde, Gilsamary Interaminense, da secretária municipal de Governo, Verônica Geriz, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Andrade, da vereadora Amor de Maria Pires e do vereador Evaldo do Catolé.
















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados