Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras - O incansável Vice Prefeito de Aroeiras Jailson Andrade; protagoniza ações que vêm se destacando e beneficiando centenas de moradores

10.5.18

/ por casinhas agreste

Jailson Bezerra de Andrade, vice Prefeito da Cidade de Aroeiras, cidade localizada no Agreste da Paraíba, vem se destacando com várias ações que norteia a nova prática de fazer política em várias áreas do Município.  Herdeiro  político do seu pai, o ex Prefeito Joaquim Leonardo  (in memória),  na época, intitulado “o grande construtor de escolas”,  uma referência em toda a região da Paraíba. Naquela época ficou conhecido  como o prefeito honesto, aquele que Zelava pelo erário público e mantinha em dia todas as suas obrigações com a População e os credores. 

A  lição foi dada


Vice Prefeito transporta pacientes diariamente para hospitais de Campina Grande e João Pessoa Foto: Arquivo Pessoal Jailson Andrade

Jailson Andrade, ingressou na carreira política muito jovem, três mandatos de vereador e Presidente da Casa, quando  na época,  beneficiou as gestantes com um projeto de lei  licença maternidade passando de quatro meses  para seis meses de licença maternidade. Conseguiu implantar a aragem de terras sem ônus para o agricultor, a implantação do sistema de perfuração e construção de poços artesianos, distribuição de sementes, consulta com oftalmologistas, consultas com médicos para várias especialidades, distribuição de medicamento gratuito e  entrega de cestas básicas aos mais necessitados. Esse foi uma das ações que foram destaque na época quando parlamentar.
"No período, como Presidente da Câmara de Vereadores de Aroeiras; os salários dos servidores eram impreterivelmente em dia,  assumimos o compromisso de não deixar os salários atrasados com os funcionários da casa, pagávamos aos fornecedores em dia". Disse. "Foram construídos  gabinetes para cada vereador e  inaugurados durante a minha gestão". Afirmou
São ações como esta que emplaca Jailson Andrade como o político que saber gerir e administrar recursos públicos.
O vice Prefeito afirmou a nossa reportagem que todas as suas prestações de contas no TCE PB -Tribunal de Contas da Paraíba  - Aprovadas.


Vice Prefeito transporta pacientes diariamente para hospitais de Campina Grande e João Pessoa Foto: Arquivo Pessoal Jailson Andrade
O vice Prefeito que é Vice Prefeito de verdade

Vice Prefeito recebe a população Foto: Jailson Andrade 
Atualmente exerce o cargo de vice Prefeito, na qual atua em parceria com o Prefeito Mylton Marques desde 2013, Jailson Andrade segue os mesmos rumos e características de seu pai, entrou na politica muito jovem, assumiu a figura deixada pelo pai como liderança familiar e Política. Espelho de sua genitora Maria Lúcia, onde é coadjuvante e conselheira na política e fora dela. A verdadeira  “mãos e pés” de Jailson , a “guerreira” que diariamente têm agendado consultas e  não mede esforços e sempre  combativa para defender os doentes, conselheira e nostálgica que usa de palavras de sabedoria ajudar os moradores em casos de problema familiar.

Tratar e Cuidar bem das pessoas

Vice Prefeito ao lado da população intercedendo por melhoria de estradas, na agricultura e construção de açudes
O Apoio incondicional do Deputado Estadual Doda de Tião (PTB), a parceria têm se firmado com várias ações no Município de Aroeiras. Foi através do Vice Prefeito Jailson Andrade junto a Doda de Tião que máquinas foram disponibilizadas na construção de açudes e barragens e manutenção de estradas na zona rural. A parceria é fortalecida pela persistência da dupla que não nega esforços para  beneficiar a população. 


"Isso é resultado de um trabalho árduo, humilde e simples. Tratamos todos por igual, estamos sempre atentos e disponíveis para ajudar a quem precise". Afirmou.


A relação forte do Povo de Aroeiras com Jailson Andrade e Dona Lúcia têm os tornado mais forte com o passar dos anos
Dona Lúcia mãe do vice Prefeito
Sempre de portas abertas para receber o povo aroeirense, com aquele alarme de boas vindas. “Dona Lúcia ou Jailson está”? É daí começa todo o processo de atendimento às pessoas, em muitas situações a residência de ambos têm se tornado uma espécie de gabinete ou consultório para atender um por um, sem discriminar ou deixar de atender aqueles que em alguns casos chegam desesperançados de algum tipo de enfermidade.
Ainda em alguns casos, os pacientes precisam ser encaminhados para João Pessoa, onde o vice Prefeito disponibilizou a  sua própria residência que serve de casa de apoio para ajudá-los  e acomodá- para o dia seguinte.
A população é tratada com respeito.

Dona Lúcia e Jailson Andrade, uma relação de amor com o povo. “O Povo de Aroeiras é minha família também”! Disse Jailson Andrade.

Com Mais de sessenta anos de idade, a mãe do vice Prefeito não deixa de atender a população e abre as portas da residência para servir de apoio a todos Foto: arquivo pessoal Lúcia Bezerra

A mãe sonhadora, a guerreira, mesmo com mais de sessenta anos, a idade não atrapalha a ajudar o povo. Mantêm o mesmo pico de uma jovem quando o tema é cuidar da saúde do povo. Dona Lúcia, a conselheira, a anfitriã da história política da família, combativa quando possível em defesa do povo, encara com realidade e põe em prática o respeito em atender a população em qual quer que seja a situação.

É através de Dona Lúcia, que a População agenda exames, consultas, viagens, intermédia ações junto ao vice Prefeito e ao poder executivo ou até mesmo ao  legislativo para que sejam resolvidos.
 Mensalmente  são centenas de ações que visa estabelecer a política pública na área da saúde em favor dos menos favorecidos. Ao longo dos anos, Jailson Andrade vêm se destacando como o “Embaixador do Agreste” juntos aos hospitais , órgãos públicos do Governo Estadual ou até mesmo Federal, viagens para hospitais, viagens para aeroportos, levar doentes para os hospitais em Campina Grande ou João Pessoa, ajudar o agricultor com aragem de terras, perfuração de poços artesianos, intermediar junto ao Deputado Doda de Tião máquina para manutenção das estradas do Município. Enfim, o vice Prefeito que não para. 
Logo às 6:00 horas da manhã, o vice Prefeito inicia a rotina que começou há mais de 20 anos, levar pacientes para hospitais, e zelar e cuidar dos doentes em todas as situações. “Pela experiência na área da saúde, já cuidei e tratei dos doentes, fui à luta com eles até o fim, muitos conseguiram recuperar a saúde, com a graça de Deus”. Disse Jailson.

Mais imagens do vice Prefeito 

























Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados