Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Cegonheiros realizam protestos nas cidades de Surubim e Vertentes, ambas no Agreste de PE

10.5.18

/ por casinhas agreste

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa do Sintraveic-PE  
Colaboração: Blogs Negócios Informes -  Agreste Notícias , Portal Casinhas Agreste, Correio do Agreste -  Foto: reprodução

 O SINTRAVEIC – Sindicato dos Transportadores Autônomos e Micro Empresas de Veículos Congêneres do Estado de Pernambuco Cegonheiros – realizaram mais dois protestos  no Agreste de Pernambuco cobrando do Governo do Estado à intercessão junto às empresas fabricantes de veículos que tiveram concessão de incentivos ficais para que priorizem o escoamento de suas produções através dos profissionais pernambucanos. Os Protestos Foram realizados nas Cidades de Surubim e Vertentes.


Motoristas de caminhões-cegonha se reuniram, nesta terça-feira (09), em um protesto pelas ruas de Surubim. A carreata partiu das proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na PE-90, pouco antes das 11h, em direção ao centro comercial.
Segundo os integrantes do ato, o governo de Pernambuco tem descumprido o Programa de Desenvolvimento Automotivo (Prodeauto). A lei tem a finalidade de atrair e fomentar investimentos no setor automotivo mediante a concessão de incentivos fiscais na área do ICMS para contribuintes como estabelecimentos industriais e comerciais atacadistas de veículos nacionais ou importados e empresas sistemistas do setor automotivo. Segundo o Sintraveic-PE, a fábrica da Fiat e da Jeep, Fiat Chrysler, em Goiana, não entram em acordo para utilizar a maior parte de sua fábrica para o transporte de veículos.

De acordo com a assessoria do Sindicato, a Jeep e o Governo de Pernambuco ainda não se posicionaram. O protesto já passou pelas cidades de Bezerros, Caruaru, Garanhuns, além de Surubim, ainda irá passar por Carpina.

Protestos acontecem em várias cidades do Estado

A agenda de protestos dos “cegonheiros” começou em 31 de julho do ano passado, com as carretas ocupando o Centro da capital pernambucana. Após ações ajuizadas pela Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, os manifestantes foram para a orla de Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes e de lá, mais uma vez por força de outra medida judicial, seguiram para as imediações da Fábrica da Fiat onde permanecem acampados de forma ininterrupta há mais de 250 dias.

As manifestações já foram realizadas em Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, São Caetano, Toritama, Garanhuns, Bezerros e Surubim. Nesta quinta-feira (10), o ato acontecerá em Carpina, na Mata Norte. Confira o vídeo da mobilização em Surubim. As imagens foram produzidas pelo colaborador do Correio do Agreste, Eduardo Gomes.


Tocador de vídeo

Protesto em Vertentes PE

 Desta vez o alvo foi a cidade de Vertentes, Agreste Setentrional, onde dezenas de carretas foram utilizadas em uma carreata aliada a uma enorme onda sonora feita por buzinas.
 “O motivo de estarmos nas ruas de Vertentes em protesto em prol de trabalho na Fiat em Pernambuco, é pra mostrar a sociedade pernambucana que estamos nas cidades mostrando que Pernambuco tem cegonheiros capacitados pra fazer o transporte de toda a produção de automóveis fabricados no estado”, destacou Marcos Valoes que criticou o fato dos profissionais de Minas Gerais realizarem o transporte.
 No último sábado (05), cerca de 15 cegonheiros estiveram recepcionando com protesto o governador Paulo Câmara (PSB) na cidade de Toritama. Clique AQUI e relembre.






Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados