Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paraíba: Aliados de Ricardo já defendem apoio à candidatura de Luciano ao governo; Oposição marca encontro para ‘bater martelo’

19.1.18

/ por casinhas agreste

A notícia foi obtida em áreas políticas ligadas ao governador Ricardo Coutinho (PSB): a tese de apoio do esquema ricardista à candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, à sucessão estadual este ano começa a ser defendida como estratégia de salvação política e de destruição da frente oposicionista que vem sendo articulada nos bastidores. O argumento é o de que a pré-candidatura do secretário João Azevedo pelo PSB nem empolga os ricardistas e nem é considerada competitiva, apesar de todo o empenho que o gestor e auxiliares venham a fazer. A adoção do nome de Luciano (PSD) liquidaria de vez a tentativa de formação de uma frente oposicionista contra o esquema oficial.

A avaliação que passou a ser feita e que será levada ao conhecimento do governador, ainda que ele se recuse a aceita-la, é a de que Luciano está se gastando com a falta de firmeza de supostos aliados na oposição, como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o senador José Maranhão. Uma composição Ricardo-Luciano é tida como imbatível e arrasadora para as pretensões do grupo Cunha Lima, o alvo maior que o governador socialista busca atingir. Um obstáculo a ser removido seria convencer o presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, aliado de Cássio, mas algumas fontes asseguram que há espaço para vencer resistências e lembram que em 2014 Ricardo chegou a se aproximar de Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo de Luciano, cuja votação, para quem era neófito, chegou a ser expressiva ao Senado.


A chapa Luciano-governador, Ricardo-senador, passou a circular ontem mesmo em ambientes políticos empenhados em equacionar os impasses reinantes por trás da definição de alternativas. Luciano tem sido advertido de que o MDB vai protelar ao máximo uma decisão. Ainda ontem, o expoente da Executiva regional do partido, Antonio de Sousa, divulgou nota descartando que o partido antecipe para este mês as definições sobre alianças, ponderando que o MDB ainda vai editar suas resoluções nacional e estadual. Sabe-se que alguns filiados do MDB estão exigindo de Maranhão, pré-candidato ao governo, uma posição da legenda nas eleições até fevereiro. Querem saber se haverá candidatura própria, apoio ao PSB ou ao PSD. Despreocupado com as cobranças, Maranhão passou os últimos dias postando fotos em sua fazenda no Tocantins. Mas, de deputados federais a estaduais e prefeitos, a atmosfera é de inquietação. E isto leva os interlocutores de Ricardo a sugerirem que ele se antecipe e crie um fato novo na conjuntura local.

Oposição marca encontro para ‘bater martelo’ sobre chapa de oposição

Os partidos de oposição ao governador Ricardo Coutinho estão apressados para definir quem representará o bloco partidário nas eleições deste ano.

Para isso, foi marcada reunião nesta sexta-feira, 18, com as presenças confirmadas do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o senador Cássio Cunha Lima e o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, também confirmaram a ida; além deles, foram convidados deputados estaduais de oposição e os principais prefeitos de oposição do Estado. Além deles Cícero e Lauremília Lucena estarão no encontro.


Segundo informações, o encontro acontecerá na casa do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, em Camboinha, na cidade de Cabedelo.

Do Resumo PB


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados