Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeito de Aroeiras mostra em vídeo desperdício d água na Barragem de Acauã; enquanto isso moradores sofrem sem água, reservatório foi recém inaugurado pelo Governo da PB

13.11.17

/ por casinhas agreste



Aroeiras convive com uma das piores secas já vista nos últimos tempos


O Prefeito de Aroeiras Mylton Marques, cidade situada no Agreste da Paraíba, usa de suas redes sociais para denunciar um ato omisso do Governador do Estado em liberar as comportas da Barragem de Acauã localizada em Aroeiras enquanto moradores convivem com uma das piores secas nos últimos anos.

Prefeito Mylton Marques (Foto Facebook-reprodução
"Estivemos hoje, eu e o Vereador Zé Bodinho, no baldo da Barragem Acauã, lá presenciamos o descaso com os recursos hídricos de nossa Barragem, de um lado as comportas abertas derramando água 24 horas sem sessar, do outro a Barragem seca e uma adutora recém inaugurada sem funcionar e sem levar água para quem precisa!Estivemos hoje, eu e o Vereador Zé Bodinho, no baldo da Barragem Acauã, lá presenciamos o descaso com os recursos hídricos de nossa Barragem, de um lado as comportas abertas derramando água 24 horas sem sessar, do outro a Barragem seca e uma adutora recém inaugurada sem funcionar e sem levar água para quem precisa". Disse o Gestor na sua rede Social.

Veja o vídeo gravado pelo Prefeito 




 Prefeito Mylton Marques - Em pouco mais de uma hora o vídeo chega a quase 2 mil visualizações

No ano de 2016, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, acompanhado de Políticos, esteve na cidade de Aroeiras para inaugurar a Adutora de Acauã que foi supostamente  “entregue” aos moradores.
“É uma honra representar os moradores de Aroeiras neste agradecimento ao melhor governador do Brasil, Ricardo Coutinho. Esta adutora era um pedido antigo dos moradores e vai trazer muitas alegrias para o povo”, falou o ex-prefeito de Aroeiras, Giusepe Oliveira ao Site Araruna Online.

 Segunda informação, a suposta obra inauguração levaria água para os moradores de Aroeiras/Gado Bravo com  15 km de extensão e uma vazão de 50 litros por segundo.
A adutora iria beneficiar mais de 19 mil moradores de Aroeiras, Gado Bravo e dos povoados de Riachão, Boa vista e Novo Pedro Velho.
Após a inauguração em 2016, os  moradores de Aroeiras e Gado Bravo ainda sofrem com a falta d água e uma obra que Segundo o Prefeito Mylton Marques  alega: 
"A cidade não têm abastecimento d água há vários anos, um adutora recém inaugurada pelo Governo do Estado, porém [reclamam que não têm água na Barragem] o Estado -  a Barragem está aberta 24 horas por dia, derrama água direto e nenhuma providência está sendo tomada pelo Governo do Estado quanto o fechamento desta comporta para economia de água e que chegue na nossa cidade, está aí o descaso com Aroeiras e região. Ainda o Gestor alega que as comportas nunca foram fechadas e permanece assim a água sem chegar em nossa cidade". Disse o Prefeito Mylton Marques na sua página oficial no Facebook.
Água na Barragem de Acauã  - Veja o vídeo



Assunto revolta internautas sobre o descaso do Governo do Estado e equipe

Anderson Bezerra Amorim Quase 50% da barragem dentro do território de Aroeiras, os maiores atingidos pertencem a Aroeiras (Pedro Velho, Junco e Ilha Grande), e os menos favorecidos também fomos nós.
A Adutora foi apenas uma marketing para angariar votos pra oposição, o que não deu Certo!


Sandro Rogerio ISSO É UMA VERGONHA UMA BARRAGEM DENTRO DO NOSSO MUNICIPIO E NÃO TERMOS AGUA !!DESCASO TOTAL DO GOVERNO ESTADUAL!

Geildo Pereira Muito bem prefeito é isso mesmo á agua tem que ir para quem precisa.

Tiago Sintraf Lamentável

Anne Michelle Dos Santos
Anne Michelle Dos Santos Uma situação lamentável

Edglley Medeiiros - Não só em Aroeiras, Mas Em Todo o Município! Como o Distrito de Pedro Velho, Riachão entre outros. Creio que um dia sairemos dessa seca.

Jany Silva Isso aí prefeito, vc tá de parabéns Deus abençoe vc sempre.


Alexandre Santos E verdade o vídeo mostra tudo a água indo embora e nós precisando de água é um absurdo enquanto estamos comprando carro de água por 300 reais meu Deus onde iremos parar com isso governador isso é uma vergonha na cidade de Aroeiras ter uma barragem e não chegar água até às torneiras do nosso povo aroeirenses estamos sofrendo muito não tem água estamos morrendo na seca olhe para o povo de Aroeiras governador

Auristela Matias Isso e uma vergonha um pecado a água sendo deramando ai e minha cidade natal sofrendo com a seca q Deus cuide de tds


Jany Silva Ex prefeito Gilseppe Oliveira Sousa Zepe II em vezes de vc falar da administração do prefeito Mylton Marques por que vc no vai ao governador Ricardo Coutinho pra nossa água de Aroeiras Chegar, mais não né vc prefere falar a administração do Mylton ele sim corre atrás de trabalho por nossa cidade.

Isa Leticia Muito triste o povo que sofrer sei água mais deus e maior


Isa Leticia Parabéns ao prefeito pela buscar de coisas melhores pro povo

Lauracy Tavares Lamentável essa situação!!!

Moça Henrique É verdade enquanto isso nossa cidade de Aroeiras a população sofre sem abastecimento de água Cadê a responsabilidade governador da Paraíba principalmente o senhor Ricardo cortina mas o ano que vem ele quer ganhar de novo vem aroeira para enganar o povo de novo isso é uma irresponsabilidade um absurdo

Geraldo Sales é verdade Jany concordo plenamente

Geraldo Sales isso é um absurdo, acauã era pra esta agora com 70 ou 80% de sua capacidade se não fosse o descaso e a irresponsabilidade desse governador incompetente, na realidade a comporta nunca ficou fechada, passo lá frequentemente e nunca a vi fechada agora estamos pagando o preço da irresponsabilidade.

Geraldo Sales aindavem vem um cidadão que se diz secretário do governador falar mentira dando uma de santo... se liga mane nosso povo não é mas nesta não ta.


Edilza Martins Meu Deus, .que absurdo, Aroeiras clama por água e vemos um desperdício desse. É de chorar de tristeza. Só nós sabemos do nosso sofrimento, lamentável! !!!


Karllynhos Silva Triste de se ver

Alexandre Santos E de partir o coração Aoeiras clamando por água e esse desperdício meu Deus cade o acessor do governador que diz representar aroeiras e de chorar porque estamos comprando carro pipa por 300 reais e um absurdo


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados