Responsive Ad Slot

 


Mostrando postagens com marcador camada asfáltica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador camada asfáltica. Mostrar todas as postagens

CASINHAS: Rosineide Barbosa junto com Eduardo Campos asfaltou quase 100% das ruas de Casinhas

Nenhum comentário

10.10.21



Em Casinhas, no ano de 2014, a ex-Prefeita Rosineide conseguiu por meio do FEM Fundo do Estado de Pernambuco aos Municípios,  recursos para o recapeamento asfáltico em toda a extensão do Centro e ruas da cidade de Casinhas, no Agreste de Pernambuco. Foram cerca de 95% das ruas asfaltadas. A cidade ganhou com um formato moderno e paisagístico com recursos enviados pelo ex-Governador Eduardo Campos. 


O ano de 2014, marcou a história político administrativa de Casinhas, com uma obra que garantiu o bem estar social de todos os moradores e visitantes. A ex- Prefeita Rosineide Barbosa declarou na época: "Isso é só começo. Além desse asfalto, nós vamos trocar e colocar uma nova iluminação, que vai embelezar ainda mais a nossa cidade. Vocês vão ver como o centro da nossa cidade vai ficar muito mais bonito, para receber nossos visitantes e garantir qualidade de vida aos moradores do lugar", afirmou Rosineide. A prefeita também lembrou que a atenção do Governo do Estado tem sido efetiva e constante.. Disse Rosineide Barbosa. 
Ano 2021 Gestão de Orobó instalada em Casinhas
A atual gestão em Casinhas, asfaltou alguns becos e pequenas ruas, fez a maior pirotecnia em cima de apenas 5% de ruas que faltavam. Não podemos esquecer o grande feito para Casinhas na época de Rosineide e Eduardo Campos e rememorar ao povo casinhense o que foi feito pela cidade. 

Gratidão ao Governador Eduardo Campos
Na época, a Prefeita fez questão de agradecer ao Governador Eduardo Campos:
"O governo de Eduardo Campos tem sido atencioso, não apenas conosco, mas com todos os municípios pernambucanos de uma maneira geral. Os recursos desta obra tem a contrapartida do governo estadual, através do Fundo de Participação dos Municípios (FEM), na qual iremos também entrar com nossa parte para realizar a obra do calçamento da comunidade de Lagoa Estreita", disse.





CASINHAS: Danilo Cabral e João Camêlo concretizam o sonho do povo de Oratório com a Camada asfáltica

Nenhum comentário

6.10.21


Emenda parlamentar do Deputado Federal Danilo Cabral junto com o ex- Prefeito João Camêlo vai beneficiar o distrito de Oratório com a camada asfáltica. O pedido foi feito no ano de 2017 quando João Camêlo ainda Prefeito junto ao Deputado Federal. Documentos comprovam a emenda liberada pelo Deputado Federal para o Município de Casinhas. A obra está sendo comemorada pelo povo de Casinhas e pela atuação do Parlamentar junto ao Município de Casinhas. Danilo Cabral foi responsável pela liberação de recursos que está beneficiando o Município na área da saúde, Assistência Social, infraestrutura entre outros benefícios. "O recapeamento asfáltico de Oratório é um sonho antigo dos moradores da comunidade e da população de Casinhas como um todo. Os recursos para a obra estão assegurados pelo nosso mandato, através de emendas, e o dinheiro já está na conta da Prefeitura do município. Agora, é só começar! As máquinas estavam no local, mas foram retiradas pela Prefeitura nos últimos dias. Nós estamos de olho". Assegurou 
Danilo Cabral. 




CASINHAS: Danilo Cabral prova que o dinheiro para recapeamento asfáltico de Oratório está na conta da Prefeitura. "Estamos de olho". Disse o Deputado

Nenhum comentário

13.9.21


O Deputado Federal Danilo Cabral (PSB)  se posicionou em suas redes sociais sobre os recursos enviados para a Prefeitura Municipal de Casinhas em relação a uma emenda parlamentar de sua autoria que vai beneficiar o distrito de Oratório com camada asfáltica. O Parlamentar afirmou que o dinheiro já está na conta da Prefeitura.
"O recapeamento asfáltico de Oratório é um sonho antigo dos moradores da comunidade e da população de Casinhas como um todo. Os recursos para a obra estão assegurados pelo nosso mandato, através de emendas, e o dinheiro já está na conta da Prefeitura do município. Agora, é só começar! As máquinas estavam no local, mas foram retiradas pela Prefeitura nos últimos dias. Nós estamos de olho". Assegurou Danilo Cabral.
Confira o documento abaixo:

Em Casinhas, máquinas são retiradas do Distrito de Oratório, moradores pedem explicação a Gestão Municipal. Obra é uma emenda do Deputado Danilo Cabral

Nenhum comentário

11.9.21


Em Casinhas, máquinas que deveriam ter iniciado a obra de camada asfáltica foram retiradas do Distrito de Oratório. moradores pedem explicação a gestão Municipal

De acordo com o contrato o início da obra está em atraso.

Após a repercussão positiva sobre a visita do Deputado Federal Danilo Cabral (PSB),ao distrito do Oratório, em Casinhas sobre a liberação de uma emenda parlamentar de sua autoria que vai beneficiar a comunidade com a camada asfáltica, às máquinas são retiradas do Distrito sem mais nem menos. A responsável pelo processo licitatório e acompanhamento da obra  é a Prefeitura Municipal de Casinhas. Essa é única atribuição Municipal de acordo com a relação institucional entre o Poder Executivo Municipal e o trâmite processual com o parlamentar, responsável pelo envio do dinheiro aos cofres público do Município. 
Moradores pedem explicação  a Gestão Municipal para dá início da execução da obra. Quem esteve protagonizando e divulgando a ação para Município foi o grupo político em Casinhas junto com o Deputado Federal Danilo Cabral, Rodrigo Farias,o ex-prefeito João Camêlo, a ex-prefeita Rosineide e o grupo de seis vereadores que formam o G 6 e lideranças Municipais. 
A repercussão negativa cai como um uma bomba relógio, o motivo é de que no contrato diz que a obra de camada asfáltica já deveria ter sido iniciada com acompanhamento da Prefeitura desde o dia 25/03/2021. Por outro lado,  moradores querem saber o verdadeiro motivo da retirada  já que a locomoção e transporte do maquinário eleva um custo aos cofres público estimado em 5 mil reais. 
O fato é o seguinte, a emenda no valor de R$ 263.549,60  mil reais, valor liberado da emenda do Deputado Federal Danilo Cabral (PSB),  para a Prefeitura Municipal de Casinhas, encarregada de realizar todo o trâmite no termo de contrato No: 00022021-CPL para tomada de preço em processo licitatório que foi celebrado entre a Prefeitura Municipal e a empresa de nome Ancar, situada na capital Pernambucana, já deveriam ter sido iniciadas. As obras devem ser realizadas nas ruas Projetada, rua João Cirilo e Rua da Liberdade, em Oratório.
0 valor total deste contrato, a base do preço proposto, foi  de R$ 263.549,60. O contrato foi assinado pela prefeita do Município no dia 23 de fevereiro de 2021.
Os prazos máximos de início de etapas de execução e de conclusão do objeto ora contratado, que admitem prorrogação é o nas condições e hipóteses previstas no Art. 57, s 10, da Lei 8.666/93, estão
abaixo indicados e serão considerados da assinatura do Contrato.
a - lnício:5 (cinco) dias;
b - Conclusão: 3 (três) meses.
A vigência do presente contrato será determinada: até 2310512021, considerada da data de sua
assinatura; podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos, mediante acordo entre as partes
e observadas as características do objeto contratado, conforme o disposto no Art. 57, incisos ll e lV,
da Lei 8.66683.




Em Casinhas, Deputado Danilo Cabral acompanhado de lideranças políticas visita o Distrito de Oratório, EREM João XXIII e a PE-102 onde vai acontecer a obra de recapeamento asfáltico

Nenhum comentário

9.9.21

                                Danilo Cabral e Rodrigo Farias Foto:Ibanez Saueressig

O Deputado Federal Danilo Cabral esteve visitando o Município de Casinhas nesta quinta feira 09/09, na comunidades do Oratório onde irá acontecer a obra de camada asfáltica de uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 250 mil reais. O Parlamentar esteve acompanhado de Rodrigo Farias, do ex-prefeito João Camêlo, da ex- prefeita Rosineide Barbosa e dos vereadores Átila Barbosa, Evaldo do Catolé, Elias de Muamba,  Inácio do Toyota, Vadiane do Junco e Otávio Frnacismar. A ex-vice Prefeita Maria Pires, ex-vereador Marcelo Andrade, ex- vereador Walter Borges, lideranças políticas e moradores. 
Foto:Ibanez Saueressig

A visita do Deputado Federal Danilo Cabral veio para reforçar a demanda da população:
"Para a gente é motivo de muita alegra está de volta a Casinhas , sempre fomos acolhidos de forma muito generosa, sou natural, filho de Casinhas, a forma da gente retribuir isso é com ação, parcerias para que agente possa melhorar a qualidade de vida das pessoas. E aqui agente veio acompanhar uma das nossas ações que nós já tínhamos começado a partir da articulação  de João Camêlo, na condição de prefeito, aqui em Oratório, quando ele me pediu que agente colocasse recursos para que agente pudesse ser feito o recapeamento asfáltico no Distrito de Oratório. 
O Deputado Federal  relembrou  que na época do ex- Governador Eduardo Campos, "o sonho que os casinhenses tinham de fazer a a interligação de Surubim a Casinhas. "Naquele momento, nós conseguimos fazer até Casinhas, mas também até Umbuzeiro, e fazer chegar até Oratório". Disse. 


O Deputado Danilo Cabral também destacou o compromisso com a Educação no Município de Casinhas, de acordo com o parlamentar, Na época quando Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, no Governo de Eduardo Campos, transformamos a Escola EREM João XXIII, em escola de tempo integral, mas além disso, agente sabe que ela demandou melhoria e condição de sua infraestrutura, havia a demanda de fazer uma quadra, nós esperamos muito em breve, junto com o Governo Paulo Câmara para realizar novos anúncios para a área da educação. Neste momento quero deixar a minha palavra de agradecimento ao Governo Paulo Câmara pela atenção especial, mais uma vez ele demonstrou com a cidade de Casinhas. Disse.  
O Ex-Prefeito João Camêlo (PSB), fez questão de destacar a obra asfáltica para a comunidade de Oratório.

"É uma obra muito importante, porque foi uma reivindicação nossa, isso a dois anos atrás, e ano passado conseguimos junto com o nosso Deputado Danilo Cabral, licitamos a obra, mais infelizmente o recurso não foi liberado, graças a Deus este ano foi liberado, nós não estamos mais Prefeito, mas o importante é que esta obra veio para ajudar e beneficiar o Distrito de Oratório. Por isso, em nome do povo do Oratório, quero agradecer ao Deputado Danilo Cabral, agradecer ao Grupo Político o G 6. Para nós é muito importante hoje está recebendo o nosso Deputado Federal junto com o nosso amigo Rodrigo Farias , porque esse grupo político têm compromisso com o Povo de Casinhas".  Disse João Camêlo.
O ex-Prefeito também anunciou que o Governador Paulo Câmara virá ao Município de Casinhas onde irá assinar a ordem de serviço que vai reformar e ampliar a Escola EREM João XXIII. O ex- gestor também frisou que o Governo vai assinar ordem de serviço do recapeamento asfáltico do Diogo a cidade de Casinhas. 

A ex-prefeita Rosineide Barbosa, participou da visita oficial do Deputado Federal Danilo Cabral e Rodrigo Farias, fez questão de agradecer pela obra de grande importância para o Município de Casinhas. Quando Prefeita, Rosineide conseguiu junto ao Governo Eduardo Campos, o recapeamento asfáltico no centro da cidade. Ainda a ex- gestora conseguiu viabilizar o funcionamento da Escola João XXIII. "Na época bati na porta de Zé Augusto Farias e nós fomos a Doutor Arraes e iniciamos um mutirão junto a Escola São Luiz para iniciarmos o Ensino Fundamental II com a quinta série na época , nós levamos duas turmas para o João XXIII para poder dá início a vida da escola. Eu me comprometia com os alunos a fazer o que fazia com a Escola São Luiz, coloquei funcionários a disposição, funcionários a disposição, coloquei professores a disposição para segurarmos a escola Estadual, se assim não fosse, a escola estadual de Casinhas não existira , mas ela está lá, viva e forte e com todo vigor para fazermos grandes histórias". Disse

A ex- gestora também usou de sua rede social para agradecer a obra que vai acontecer no distrito de Oratório e na PE-102: 
"Nossa manhã teve início em Oratório, onde encontramos Dona Regina, grande amiga e pessoa,  pudemos também visitar o fabrico local. Graças ao nosso deputado Danilo Cabral vai ter início o asfalto tão sonhado de Oratório. Seguimos para casinhas onde visitamos o EREM João XXIII, que irá passar por uma reforma, fomos recebidos com muito carinho de pessoas tão especiais. 
Graças ao nosso governador Paulo Câmara será feito o asfalto do trecho que liga Casinhas a Surubim. Mais uma conquista! 
Muito obrigada por todo acolhimento por onde passei, vocês são combustível para tudo que faço. Obrigada Rodrigo Farias Danilo Cabral por sempre olharem com carinho e atenção para nossa terra". Disse Rosineide Barbosa. 

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados