Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeitura de Casinhas entrega mais de 11 mil máscaras para a população

18.5.20

/ por casinhas agreste
O governo Municipal de Casinhas por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação, produziu e distribuiu mais de 11 mil máscaras até o momento, para a  população das comunidades rurais e urbana do Município. O objetivo da ação visa impedir a proliferação do vírus no Município. 
As máscaras são produzidas no próprio Município e seguem um padrão de higienização bastante criterioso baseado nas orientações da organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. Foram destacados vários pontos de confecção e produção das máscaras para atender a demanda de todo o Município. 
Para a realização de entrega das máscaras foram mobilizados equipes  que se deslocaram até as comunidades (rurais e urbana) para fazer a distribuição.Lembrando quem não recebeu ainda irá receber.
Há um decreto Municipal que orienta o uso de máscaras em todo o território Municipal. Também ficou determinado o uso da máscara em estabelecimentos públicos e privados de todo o Território Municipal. A orientação é que se precisar sair, use máscara e que não  esqueça de higienizar sempre as mãos, lavando com água e sabão e/ou com álcool em gel e  Evite tocar os olhos e a boca. Foi adotado medidas de higienização nas principais ruas do centro da cidade onde há maior concentração de pessoas. 
A Prefeitura têm adotado medidas de contenção do vírus através da Secretaria de infraestrutura do Município disponibilizando uma equipe de profissionais pulverizando as principais  ruas, calçadas e praças.
Para atender a população em alguma necessidade, a Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM) a Prefeitura investiu em equipamentos para a sala vermelha que visa atender a prováveis casos de urgência e emergência. O Primeiro paciente de Covid-19 foi atendido por uma equipe especializada na Unidade Mista. Também foi empregado nesta tarefa de socorro profissionais do Sistema de Atendimento Móvel de urgência SAMU.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados