Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Deputado Danilo Cabral acompanhado de lideranças políticas visita o Distrito de Oratório, EREM João XXIII e a PE-102 onde vai acontecer a obra de recapeamento asfáltico

9.9.21

/ por casinhas agreste
                                Danilo Cabral e Rodrigo Farias Foto:Ibanez Saueressig

O Deputado Federal Danilo Cabral esteve visitando o Município de Casinhas nesta quinta feira 09/09, na comunidades do Oratório onde irá acontecer a obra de camada asfáltica de uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 250 mil reais. O Parlamentar esteve acompanhado de Rodrigo Farias, do ex-prefeito João Camêlo, da ex- prefeita Rosineide Barbosa e dos vereadores Átila Barbosa, Evaldo do Catolé, Elias de Muamba,  Inácio do Toyota, Vadiane do Junco e Otávio Frnacismar. A ex-vice Prefeita Maria Pires, ex-vereador Marcelo Andrade, ex- vereador Walter Borges, lideranças políticas e moradores. 
Foto:Ibanez Saueressig

A visita do Deputado Federal Danilo Cabral veio para reforçar a demanda da população:
"Para a gente é motivo de muita alegra está de volta a Casinhas , sempre fomos acolhidos de forma muito generosa, sou natural, filho de Casinhas, a forma da gente retribuir isso é com ação, parcerias para que agente possa melhorar a qualidade de vida das pessoas. E aqui agente veio acompanhar uma das nossas ações que nós já tínhamos começado a partir da articulação  de João Camêlo, na condição de prefeito, aqui em Oratório, quando ele me pediu que agente colocasse recursos para que agente pudesse ser feito o recapeamento asfáltico no Distrito de Oratório. 
O Deputado Federal  relembrou  que na época do ex- Governador Eduardo Campos, "o sonho que os casinhenses tinham de fazer a a interligação de Surubim a Casinhas. "Naquele momento, nós conseguimos fazer até Casinhas, mas também até Umbuzeiro, e fazer chegar até Oratório". Disse. 


O Deputado Danilo Cabral também destacou o compromisso com a Educação no Município de Casinhas, de acordo com o parlamentar, Na época quando Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, no Governo de Eduardo Campos, transformamos a Escola EREM João XXIII, em escola de tempo integral, mas além disso, agente sabe que ela demandou melhoria e condição de sua infraestrutura, havia a demanda de fazer uma quadra, nós esperamos muito em breve, junto com o Governo Paulo Câmara para realizar novos anúncios para a área da educação. Neste momento quero deixar a minha palavra de agradecimento ao Governo Paulo Câmara pela atenção especial, mais uma vez ele demonstrou com a cidade de Casinhas. Disse.  
O Ex-Prefeito João Camêlo (PSB), fez questão de destacar a obra asfáltica para a comunidade de Oratório.

"É uma obra muito importante, porque foi uma reivindicação nossa, isso a dois anos atrás, e ano passado conseguimos junto com o nosso Deputado Danilo Cabral, licitamos a obra, mais infelizmente o recurso não foi liberado, graças a Deus este ano foi liberado, nós não estamos mais Prefeito, mas o importante é que esta obra veio para ajudar e beneficiar o Distrito de Oratório. Por isso, em nome do povo do Oratório, quero agradecer ao Deputado Danilo Cabral, agradecer ao Grupo Político o G 6. Para nós é muito importante hoje está recebendo o nosso Deputado Federal junto com o nosso amigo Rodrigo Farias , porque esse grupo político têm compromisso com o Povo de Casinhas".  Disse João Camêlo.
O ex-Prefeito também anunciou que o Governador Paulo Câmara virá ao Município de Casinhas onde irá assinar a ordem de serviço que vai reformar e ampliar a Escola EREM João XXIII. O ex- gestor também frisou que o Governo vai assinar ordem de serviço do recapeamento asfáltico do Diogo a cidade de Casinhas. 

A ex-prefeita Rosineide Barbosa, participou da visita oficial do Deputado Federal Danilo Cabral e Rodrigo Farias, fez questão de agradecer pela obra de grande importância para o Município de Casinhas. Quando Prefeita, Rosineide conseguiu junto ao Governo Eduardo Campos, o recapeamento asfáltico no centro da cidade. Ainda a ex- gestora conseguiu viabilizar o funcionamento da Escola João XXIII. "Na época bati na porta de Zé Augusto Farias e nós fomos a Doutor Arraes e iniciamos um mutirão junto a Escola São Luiz para iniciarmos o Ensino Fundamental II com a quinta série na época , nós levamos duas turmas para o João XXIII para poder dá início a vida da escola. Eu me comprometia com os alunos a fazer o que fazia com a Escola São Luiz, coloquei funcionários a disposição, funcionários a disposição, coloquei professores a disposição para segurarmos a escola Estadual, se assim não fosse, a escola estadual de Casinhas não existira , mas ela está lá, viva e forte e com todo vigor para fazermos grandes histórias". Disse

A ex- gestora também usou de sua rede social para agradecer a obra que vai acontecer no distrito de Oratório e na PE-102: 
"Nossa manhã teve início em Oratório, onde encontramos Dona Regina, grande amiga e pessoa,  pudemos também visitar o fabrico local. Graças ao nosso deputado Danilo Cabral vai ter início o asfalto tão sonhado de Oratório. Seguimos para casinhas onde visitamos o EREM João XXIII, que irá passar por uma reforma, fomos recebidos com muito carinho de pessoas tão especiais. 
Graças ao nosso governador Paulo Câmara será feito o asfalto do trecho que liga Casinhas a Surubim. Mais uma conquista! 
Muito obrigada por todo acolhimento por onde passei, vocês são combustível para tudo que faço. Obrigada Rodrigo Farias Danilo Cabral por sempre olharem com carinho e atenção para nossa terra". Disse Rosineide Barbosa. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados