Responsive Ad Slot

 


Mostrando postagens com marcador Paulo Camara. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Paulo Camara. Mostrar todas as postagens

Governo de Pernambuco decide na segunda-feira se prolonga restrições a serviços não essenciais

Nenhum comentário

14.3.21


O Governo de Pernambuco deverá anunciar na segunda-feira (15) se prorroga o decreto com restrições a atividades não essenciais. Não está descartado um endurecimento das medidas em razão da alta taxa de ocupação de leitos de UTI.

Está em vigor no estado, desde o dia 3 e até 17 de março – próxima quarta-feira, a determinação para que apenas as atividades funcionem aos sábados e domingos (o dia inteiro) e entre as 20h e 5h nos dias úteis.

Em pronunciamento neste sábado, o governador Paulo Câmara alertou que “se a situação continuar se agravando, teremos medidas restritivas mais duras nos próximos dias”.

Nos finais de semana, apenas serviços essenciais podem funcionar, e parques, clubes e praias são fechados aos sábados e domingos.

De segunda a sexta, entre 20h e 5h, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como hospitais, padarias, supermercados, farmácias, depósitos de água e gás, postos de gasolina, serviços de telefonia e de segurança, por exemplo.


Nos bastidores do governo, não está descartado um endurecimento das medidas restritivas, e as chances de não haver renovação do decreto pelo menos nos parâmetros atuais são remotas diante dos indicadores recentes da covid-19 no estado.

Neste sábado (13), Paulo Câmara anunciou medidas de apoio a empresas, como a prorrogação por 4 meses do prazo de pagamento de ICMS para estabelecimentos inscritoss no Simples Nacional.

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 1.566 novos casos e mais 49 mortes por covid-19. O estado totaliza 314.793 casos confirmados e 11.318 mortes pela covid-19.

Também nesta sexta, a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da covid-19 estava em 95% na rede pública de saúde. Na rede privada, o índice é de 88%, também considerado um patamar alto.

Pernambuco segue como oposição

Nenhum comentário

29.10.18


Após se contrapor a Michel Temer, governador reeleito Paulo Câmara (PSB) terá de lidar com mais um presidente com a linha política diferente da dele

Diario de Pernambuco
Foto: Arte/DP

Na gestão do presidente Michel Temer (MDB) não foram poucas as queixas do governador Paulo Câmara (PSB) contra a falta de atenção do governo federal para com as demandas de Pernambuco. A partir de 1º de janeiro, o comando do país estará nas mãos de Jair Bolsonoro (PSL). Ele venceu Fernando Haddad (PT), candidato de Câmara. Ainda com várias obras estruturadoras na dependência de verbas federais para serem concluídas, a expectativa agora é para saber qual o olhar que Bolsonaro, com a caneta de presidente nas mãos, terá para os gestores pernambucanos.

Ontem, em nota, o governador Paulo Câmara antecipou a preocupação com a administração que está por vir. “Espero que o presidente eleito Jair Bolsonaro governe para todos, respeitando a Constituição Federal, as instituições democráticas e a Federação. A retórica agressiva deve ficar no passado. Bolsonaro precisa ser presidente de todos e não apenas de uma parcela do Brasil”, destacou o socialista. Câmara também destacou a performance do candidato petista. “Quero elogiar o desempenho irrepreensível de Fernando Haddad, que foi um guerreiro, correto, leal e que fez o que esteve ao seu alcance nessa curta campanha. Torço para que Haddad se mantenha atuante, pois é um importante quadro político que tem muito ainda a oferecer ao Brasil”, finalizou o socialista.

Na avaliação do presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, Bolsonaro não pode governar o país hostilizando quem pensa diferente dele. “Ele não poderá governar o país com frases como as que anunciou no domingo passado de que vai banir a oposição. Ele vai ter que tratar o governador Paulo Câmara, que foi eleito no primeiro turno, com o respeito que governador merece, como representante legítimo do povo de Pernambuco. E sei que o governador saberá impor essa legitimidade e estaremos junto dele para evitar que Pernambuco não seja discriminado pela coragem de discordar de tudo que Bolsonaro pensa e representa”, ressaltou.

Eleito deputado federal ancorado na campanha de Bolsonaro, o presidente estadual do PSL, Luciano Bivar, disse não ter dúvidas de que não haverá no governo do futuro presidente discriminação a Pernambuco nem à região Nordeste. “Não tem isso de governo de oposição. Ele (Bolsonaro) vai lidar com o governador Paulo Câmara sobre os interesses do estado. Vai pensar em governo e não em oposição”, destacou Bivar. “Se ele não fizer isso, vai renegar os votos que recebeu e quem confiou nele”, afirmou. 

O deputado também falou da disposição de colocar o mandato à disposição do estado e do Nordeste. “Não tem como ser diferente. Sou pernambucano. Além disso, temos a segunda maior bancada na Câmara com 52 deputados”, frisou, referindo-se ao número de parlamentares eleitos pelo PSL no primeiro turno das eleições.

Bancada tende a ficar majoritariamente com Bolsonaro

Foto: Arte/DP
Foto: Arte/DP

O Diario procurou saber como a bancada federal de Pernambuco atuará a partir da vitória de Jair Bolsonaro. A pergunta direcionada aos parlamentares teve o objetivo de saber quem ficará na base governista, os que desempenharão o papel de oposição e aqueles que ficarão como independentes. A tendência é que, majoritariamente, se posicionem em favor do presidente eleito.

As bancadas do PSB, do PT, PCdoB e PDT declararam apoio a Fernando Haddad (PT) e se posicionaram no campo da oposição. O MDB ficará independente. Nacionalmente, o Solidariedade, do deputado federal Augusto Coutinho, não fechou questão. Já os deputados eleitos pelo PSC, Patriota e PHS estão com Bolsonaro. 

Na avaliação do deputado federal André Ferreira (PSC), Bolsonaro representa a esperança. “Essa eleição mostrou que a política tem que mudar. A forma de fazer política mudou. Se Haddad fosse eleito ficaria como independente, mas o que for bom para o Brasil eu voto favorável. A população quer que o país volte a crescer e gerar empregos”, disse André Ferreira (PSC).

Outros deputados, a exemplo do PRB, afirmaram que vão se posicionar depois de fazer uma reflexão interna. De acordo com o deputado federal Sílvio Costa Filho (PRB), seu partido decidiu aguardar a agenda que o novo presidente eleito vai apresentar. “Votaremos a favor das pautas que sejam de interesse do país. É importante dizer que temas de relevância para o Brasil como a economia e a geração de emprego precisa entrar na pauta”.

Segundo o deputado socialista Danilo Cabral, a visão de país do candidato do PSL é oposta às bandeiras defendidas pelo PSB. “Somos a favor da democracia, da soberania nacional, do respeito às diferenças e a defesa dos direitos sociais do nosso povo. O presidente eleito sempre defendeu o contrário disso”.

Tadeu Alencar (PSB) acredita na força de movimento nacional que reúna as pessoas que tenham compromisso com a democracia e a formação de uma ampla frente contra o pensamento autoritário, retrógrado e repressivo, defendido, segundo ele, por Bolsonaro.

Eleito pelo MDB, Raul Henry informou que atuará como independente. “É preciso cumprir uma agenda nacional mínima. É preciso ter compromisso com a responsabilidade fiscal e a retomada de crescimento do país”, declarou.

O deputado Augusto Coutinho, do Solidariedade, lembrou que seu partido resolveu liberar o voto da bancada e de todos os diretórios no segundo turno. “Meu voto pessoal foi em Bolsonaro, mas nos reuniremos após a eleição para nos posicionarmos oficialmente”, disse.

Paulo Câmara, 33%; Armando Monteiro, 24%

Nenhum comentário

5.9.18



ELEIÇÕES 2018 EM PERNAMBUCO

Pesquisa Ibope em Pernambuco: Paulo Câmara, 33%; Armando Monteiro, 24%
Júlio tem 3%; Maurício, 2%; Ana Patrícia, 1%; Simone, 1%; Dani, 1%; . Levantamento foi feito entre os dias 2 e 4 de setembro.
Por G1 PE


Veja o resultado da segunda pesquisa Ibope sobre as eleições 2018 em Pernambuco
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (5) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 33%
Armando Monteiro (PTB): 24%
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Ana Patrícia Alves (PCO): 1%
Simone Fontana (PSTU): 1%
Dani Portela (PSOL): 1%
Brancos/nulos: 24%
Não sabe/não respondeu: 11%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio". É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

No levantamento anterior, feito de 17 a 19 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 27%
Armando Monteiro (PTB): 21%
Ana Patrícia Alves (PCO): 3%
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Simone Fontana (PSTU): 2%
Dani Portela (PSOL): 1%
Branco/nulo: 32%
Não sabe/não respondeu: 8%
Sobre a pesquisa divulgada nesta quarta, 5
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais
Quando a pesquisa foi feita: 2 a 4 de setembro
Registro no TRE: PE-00240/2018
Registro no TSE: BR-01246/2018
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

Paulo Câmara (PSB): 15%
Armando Monteiro (PTB): 10%
Julio Lossio (Rede): 1%
Ana Patrícia Alves (PCO): 0%
Maurício Rands (PROS): 0%
Dani Portela (PSOL): 0%
Simone Fontana (PSTU): –
Outros: 4%
Branco/nulo: 26%
Não sabe/não respondeu: 45%
Rejeição
O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:

Paulo Câmara (PSB): 33%
Ana Patrícia Alves (PCO): 25%
Armando Monteiro (PTB): 24%
Dani Portela (PSOL): 24%
Julio Lossio (Rede): 23%
Simone Fontana (PSTU): 22%
Maurício Rands (PROS): 20%
Poderia votar em todos: 3%
Não sabe/não respondeu: 18%
O Ibope também ouviu eleitores em Pernambuco a respeito da disputa para o Senado.

Paulo convoca militância para aquecimento

Nenhum comentário

16.8.18

Candidato abre novo período eleitoral com um evento político na quadra esportiva do Sport, na Ilha do Retiro, chamando o voluntariado para o engajamento nas ruas e nas redes sociais

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco
Foto: Rapha Oliveira/Esp.DP
A campanha do governador Paulo Câmara (PSB) repete, nesta quinta, uma iniciativa que deu certo em 2016 para Geraldo Julio (PSB), então candidato à reeleição a prefeito do Recife. Paulo abre esse novo período eleitoral com um evento político na quadra esportiva do Sport, na Ilha do Retiro, chamando o voluntariado para o engajamento nas ruas e nas redes sociais. Será uma aposta na cumplicidade com o eleitor, num momento em que tanta gente ainda está indecisa e sem disposição de ir às urnas. O ato se chama Grande encontro com voluntários P40 e será realizado a partir das 18h.  

A festividade também visa reforçar a imagem da chapa majoritária, anunciada no último dia 5 de agosto, um dia depois da vereadora Marília Arraes ser retirada da disputa estadual de forma definitiva. Ontem, inclusive, Paulo já fez algumas imagens com Fernando Haddad, vice de Lula e possível candidato do PT à Presidência da República. 

O governador está decidido a rotular o palanque de Armando Monteiro Neto (PTB) como a “turma do Temer”, mesmo sendo criticado pelos oponentes, que reagem mostrando a participação do PSB no impeachment de Dilma Rousseff (PT). “O PSB sempre esteve junto com o presidente Lula, trabalhando e pedindo voto para sua eleição. E não vai ser diferente dessa vez”, disse Paulo, ontem, em Brasília. 

Um dos coordenadores da campanha de Paulo, Geraldo Julio explicou que, embora o PSB tenha votado no impeachment, o que vai prevalecer, ao final, é a reaproximação entre os dois partidos e as afinidades nas pautas políticas. “A oposição quer fazer o que Temer fez, quer aumentar mais uma vez o metrô, o bujão de gás, quer aumentar a conta de energia mais uma vez, quer tirar mais direitos do trabalhador, jogar nas costas do trabalhador todo o problema fiscal através da reforma Previdência”.

Prefeito João Camêlo acompanha visita do governador Paulo Câmara à Barragem de Jucazinho

Nenhum comentário

10.8.18


João Camêlo (à direita) com o governador Paulo Câmara e o deputado federal Danilo Cabral durante visita à Barragem de Jucazinho 
(Foto: Henrique Silva/Divulgação)  Blog Mais Casinhas 

O prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), acompanhou a visita que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), realizou na manhã desta sexta-feira (10) à Barragem de Jucazinho, na Zona Rural de Surubim. De lá, Câmara seguiu para a Barragem de Mateus Vieira, na Zona Rural de Taquaritinga do Norte. À tarde, ele também visitou obras da PE-160, da Mesa de Corte do Polo de Confecções e da Adutora do Alto Capibaribe, em Santa Cruz do Capibaribe. Após cumprir agenda político-administrativa durante o dia, o governador e os demais integrantes da chapa majoritária da Frente Popular participam à noite da plenária Prosa Política, em Santa Cruz do Capibaribe.


Paulo e Armando disputam território no Agreste

Nenhum comentário

Paulo Câmara e Armando Monteiro visitam as mesmas cidades na Região

Folha PE

Armando Monteiro Neto (PTB), senador e pré-candidato ao Governo do Estado
Foto: PTB/Divulgação
Adversários políticos, o governador Paulo Câmara (PSB) e o senador Armando Monteiro Neto (PTB) disputam cada município do Estado. Os dois candidatos ao Governo de Pernambuco realizam, hoje, em horários semelhantes, agendas em Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. O socialista tem o apoio do prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR), enquanto o gestor de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), está com o petebista.

O governador visita, pela manhã, a Barragem de Jucazinho, na Zona Rural de Surubim, e segue para a Barragem de Mateus Vieira, na Zona Rural de Taquaritinga do Norte, ao lado do prefeito Lero (PR). À tarde, Câmara visita obras da PE-160, da Mesa de Corte do Polo de Confecções e da Adutora do Alto Capibaribe, em Santa Cruz do Capibaribe. Após cumprir agenda político-administrativa durante o dia, Câmara e os demais integrantes da chapa majoritária da Frente Popular participam à noite da plenária Prosa Política, em Santa Cruz do Capibaribe. 

Ao lado da sua chapa majoritária, Monteiro Neto almoça com o ex-prefeito José Augusto Maia (Avante) e lideranças em Santa Cruz do Capibaribe. À tarde, concede entrevista à rádio e realiza encontro com lideranças, em Taquaritinga do Norte, e à noite retorna à Santa Cruz do Capibaribe, onde participa do lançamento da candidatura a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), esposa do prefeito.

Convenção do PSB confirma candidatura de Paulo Câmara à reeleição em Pernambuco

Nenhum comentário

5.8.18


No discurso, Câmara recorreu à memória de Eduardo Campos e de Miguel Arraes e conclamou a militância a ir às ruas conquistar o voto

Agência Estado

CURTA NOSSA PÁGINA ABAIXO



 No últimos meses, Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, trabalhou nos bastidores para levar o partido a fechar uma aliança nacional com o PT.
Foto: Rosália Vasconcelos/DP. (No últimos meses, Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, trabalhou nos bastidores para levar o partido a fechar uma aliança nacional com o PT.
Foto: Rosália Vasconcelos/DP.)
No últimos meses, Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, trabalhou nos bastidores para levar o partido a fechar uma aliança nacional com o PT. 
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), oficializou sua candidatura à reeleição, neste domingo, dia 5, na convenção do partido realizada em um clube da zona oeste do Recife. No evento, com direito a orquestra de frevo e clima de Carnaval fora de época, também foi confirmada a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, como candidata a vice-governadora no lugar de Raul Henry, do MDB, que tentará um vaga na Câmara. O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) e o senador Humberto Costa (PT) completam a chapa concorrendo ao Senado.

Quatro anos depois de ser lançado pelo ex-governador do Estado Eduardo Campos (PSB) - morto em um acidente aéreo durante a campanha daquele ano -, com uma base de 21 partidos, Câmara chega à sua segunda eleição com o apoio de 12 legendas. "Ainda estamos conversando com o PROS e com o PDT para aumentar a chapa. Quanto mais gente conosco, melhor. Doutor Arraes dizia que o que 'os políticos separam e o povo junta'", afirmou o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes.

No últimos meses, Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, trabalhou nos bastidores para levar o partido a fechar uma aliança nacional com o PT. Sem conseguir conversar com os correligionários, principalmente de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, o governador costurou um acordo que garantisse a neutralidade do partido, em troca da retirada da candidatura de Márcio Lacerda (PSB) ao governo mineiro e a da vereadora do Recife Marília Arraes (PT) da disputa em Pernambuco. De quebra, os petistas conseguiram isolar Ciro Gomes (PDT).

Ex-aliados dizem que Câmara não foi capaz de dialogar com a base ao dar prioridade à coligação com o PT, com quem tinha rompido em 2013 e confirmando o posicionamento adversário em 2016, quando ajudou na articulação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e, em seguida, ingressou na base do governo Michel Temer.

Além da base mais enxuta, o governador vai enfrentar uma rejeição bem maior do que a de Campos, além de cobranças, sobretudo nas áreas de segurança pública e saúde. A oposição acusa o governador de ter falido o Pacto pela Vida, principal programa de combate à violência deixado por Campos, e calcula que Câmara não cumpriu 70% das promessas feitas na campanha de 2014.

Proximidade
Com apenas 45 dias de campanha, Sileno Guedes disse que a estratégia da Frente Popular para garantir 16 anos de governo do PSB será investir mais na comunicação e na aproximação com os eleitores. "A partir de amanhã vamos construir um agendão para percorrer todo o Estado, dialogando com as pessoas. É uma campanha mais curta, vamos aumentar essa comunicação também nas redes sociais", disse.

O PSB deve se reunir na próxima semana com o diretório estadual do PT para definir como será feita a campanha para o ex-presidente Lula, condenado e preso pela Operação Lava Jato.

No discurso, Câmara recorreu à memória de Eduardo Campos e do ex-governador Miguel Arraes e conclamou a militância a ir às ruas conquistar o voto. Segundo o governador, o bloco vai permanecer unido e provar que está preparado para governar Pernambuco por mais quatro anos. "Como Eduardo sempre dizia: 'vamos ganhar no serviço'. Viva Eduardo e viva Arraes", declarou o candidato. 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Casinhas Agreste não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.


Conheça os pré-candidatos ao governo de Pernambuco

Nenhum comentário

21.6.18


Blog do Jamildo - Jornal do comércio

Em outubro, o governador Paulo Câmara buscará garantir ao PSB o quarto mandato consecutivo à frente do Palácio do Campo das Princesas. Porém, além do atual gestor, ao menos outros cinco pré-candidatos tentarão o cargo em 2019.


CURTA-NOS



No bloco de oposição, o senador Armando Monteiro Neto – segundo colocado nas eleições de 2014 – é pré-candidato e ‘comanda’ a frente ‘Pernambuco vai mudar’ composta por PTB – partido de Armando -, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV e PPS.

Além da frente encabeçada por Armando, PSOL, Rede, PRP e PT podem disputar o comando do Estado com candidaturas próprias.

A situação do PT, no entanto, é a mais incerta até o momento, devido a indefinição de apoio ou não da sigla ao PSB, que pode apoiar a campanha de Paulo Câmara à reeleição ou manter a pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes ao cargo.

Nacionalmente, a prioridade é a busca pela aliança com o PSB e o PCdoB, em busca de uma coligação em que um dos partidos pode ocupar a vice na chapa presidencial. Se o acordo for fechado, a indicação deverá ser seguida nos palanques estaduais.

Confira abaixo os possíveis candidatos:
Paulo Câmara (PSB)


Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Sucessor e apadrinhado pelo ex-governador Eduardo Campos, Paulo Henrique Saraiva Câmara, 45 anos, foi eleito em 2014 com 68% dos votos no primeiro turno, sendo o candidato a governador mais bem-votado do país naquela eleição.

Antes disso foi Secretário de Administração (2007–2010), Secretário de Turismo (2010) e Secretário da Fazenda de Pernambuco (2011–2014) durante a administração de Eduardo Campos.

Este ano, Paulo Câmara conta com o apoio do MDB, PDT, PR, PP, PCdoB, PPL, PSD, Solidariedade, PMN e Pros. Em 2014, eram 20 partidos, além do próprio PSB.

O governador ainda busca uma aliança com o PT, que espera por decisão da executiva nacional para declarar apoio ou não ao socialista.


Socialistas romperam com os petistas em 2012, na eleição municipal do Recife, quando lançaram Geraldo Julio para a prefeitura da capital pernambucana.

Em 2013, para viabilizar a campanha presidencial de Eduardo Campos, foi interrompida a aliança nacional e, no segundo turno das eleições de 2014, o PSB apoiou Aécio Neves (PSDB).

Armando Monteiro (PTB)
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nome escolhido para disputar o governo de Pernambuco pelo bloco de oposição ‘Pernambuco vai mudar’ (PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV e PPS), Armando Monteiro Neto, 66 anos, foi eleito senador em 2010 e tem mandato até o fim deste ano.

Por três vezes foi deputado federal por Pernambuco e disputou as eleições de 2014 para o Governo do Estado, recebendo 31% dos votos, sendo derrotado por Paulo Câmara no primeiro turno.

A chapa de Armando conta com o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) como candidato ao Senado, restando uma vaga a ser definida. A vice também está em aberto e deve ficar com o PSDB.

Marília Arraes (PT)
Foto: Divulgação

Marília Arraes, 34 anos, é vereadora do Recife pelo terceiro mandato consecutivo, busca viabilizar sua candidatura junto ao PT, que ainda analisa uma possível aliança com o PSB e assim apoiar Paulo Câmara na busca pela reeleição. Marília, porém, nega que subiria no palanque do governador se a aliança se consolidar.

Neta de Miguel Arraes e prima de Eduardo Campos, ex-governadores de Pernambuco, a vereadora lançou nesta terça-feira (19), sem garantia, o nome do deputado federal Sílvio Costa (Avante) como candidato ao Senado em uma possível chapa majoritária. A coligação, porém, foi negada pelo presidente estadual da sigla, Bruno Ribeiro.

» ‘Seria uma grande honra’, diz Marília Arraes sobre aliança com Julio Lóssio
» Lossio ironiza palanque de oposição: ‘Pernambuco quer voltar’

Marília Arraes era filiada ao PSB, mas rompeu com o partido em 2014, após divergir do primo Eduardo Campos. Em 2016, entrou no PT.

Além de Marília, o PT tem o deputado estadual Odacy Amorim e o dirigente José de Oliveira como pré-candidatos ao Palácio.

Júlio Lóssio (Rede)

Foto: Reprodução Facebook
Médico oftalmologista, Júlio Lóssio, 46 anos, também é pré-candidato ao cargo pela primeira vez. Foi prefeito de Petrolina quando era filiado ao MDB por dois mandatos (2009-2016). Filiado a Rede – ‘partido de Marina Silva’ -, sua candidatura possui um papel importante para a disputa presidencial, pois garante um palanque em Pernambuco para Marina em sua terceira candidatura ao governo federal.

» Não vamos ser instrumentos de barganha política, diz Armando
» Sem garantia, Marília anuncia Silvio Costa para o Senado e quer Humberto

Danielle Portela (PSOL)
Foto: Divulgação

O PSOL de Pernambuco concorre ao governo em 2018 com uma chapa majoritária composta exclusivamente por mulheres. A pré-candidata ao Governo do Estado será a advogada e historiadora Danielle Portela, já as vagas para o Senado Federal serão postuladas por Albanise Pires e Eugênia Lima.

Coronel Luiz Meira (PRP)

Foto: Renato Spencer/ Acervo JC Imagem

Filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), o Coronel Luiz Meira é ex-diretor-geral de Operações da Polícia Militar. É apoiado pelo pré-candidato ao Planalto e deputado federal Jair Bolsonaro o que ‘garante’ palanque para o presidenciável do PSL no Estado.



Em Pernambuco, PT Nacional sinaliza por aliança com PSB de Paulo Câmara

Nenhum comentário

30.5.18


Ainda assim, os apoiadores da candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo batem o pé e afirmam que nada está definido
Paulo nos últimos dias vem fazendo gestos para o PT
Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Da Editoria de Política

As conversas entre PT e PSB em Pernambuco evoluíram. Na manhã desta quarta-feira (30), uma reunião foi realizada por teleconferência do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT com membros do PT estadual. Na conversa, ficou estabelecido que será realizada uma reunião com integrantes do PSB, entre eles o próprio governador Paulo Câmara, para tratar de uma possível aliança entre petistas e socialistas. Ainda assim, os apoiadores da candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo batem o pé e afirmam que nada está definido. Mas fontes ligadas ao Palácio do Campo das Princesas afirmam que o PT Nacional fez um indicativo claro pela aliança com Paulo e que "ela já está amarrada".

"A conversa serviu para a gente se atualizar da evolução dos entendimentos que a direção nacional tem tido com partidos de esquerda, entre eles o PSB. Ainda não foi comunicada a decisão nem há retirada de candidatura. O que encaminhamos é que na próxima semana detalhar mais a possibilidade desdobrada com a participação com a direção de Pernambuco. Mas houve reunião de governadores do PT com PSB, e a conversa foi um passo a mais, depois Gleisi Hoffmann esteve com a direção do PSB e que isso está evoluindo está", disse o presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro.

ENCONTRO DO PT
Bruno destacou que até o momento segue de pé o encontro do próximo dia 10 de junho, quando 300 delegados devem decidir se o partido vai seguir com candidatura própria ou fazer a aliança. Caso a aliança concretizada, o senador Humberto Costa (PT) deve ocupar uma das vagas ao Senado Federal na chapa majoritária de Paulo Câmara.

Defensora da candidatura de Marília, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) destaca que  nada será definido sem a participação de Pernambuco "Pelo que eu vi na teleconferência, essas conversas (PT e PSB) de fato estão ocorrendo, mas são inconclusivas. Gleisi afirmou que nada será definido sem a participação de Pernambuco e considerando as duas posições existentes. Tudo será pesado, os prós e os contras. Avalio que pra Marília a reunião foi boa. Ficou claro que os vazamentos de que estava tudo resolvido estão incorretos", ressaltou.



Vaga no Senado
Se consolidando a aliança entre petistas e socialistas, a ideia é que uma das vagas do Senado seja reservada para que o senador Humberto Costa (PT) dispute a reeleição. Não há martelo batido sobre isso, mas a presença do PT na chapa majoritária já foi descrita como "natural" por membros do governo.

Quanto a participação dos petistas no governo do Estado, uma fonte do governo explicou que a destinação de um espaço para o PT na gestão estadual não está descartada, mas que é improvável. Isso porque faltam poucos meses para o fim do primeiro mandato. Por isso o PT poderia participar mais diretamente em um segundo mandato.

Por fim, rifando-se Marília Arraes da disputa, a vereadora poderia disputar um mandato de deputada federal ou estadual, desde que ela concorde em concorrer pela Frente Popular.

Criadores de aplicativo premiado, estudantes da rede estadual embarcam para o México

Nenhum comentário

20.5.18


Eles participarão do Encontro Internacional Tecnologia e Inovação, que será realizado na Universidad Modelo, na cidade de Valladolid, no México

Aluno foi recebido pelo governador no Palácio do Campo das Princesas. Foto: Arquivo Pessoal

Os ex-estudantes da rede estadual de Pernambuco Jeovani Cipriano e Gisele Araújo embarcam, nesta segunda-feira (21), para o México, onde apresentarão o aplicativo "Caça ao Aedes em Jardim Brasil", criado por eles em parceria com outros colegas de sala quando ainda eram alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Desembargador Renato Fonseca, em Olinda. Eles participarão do Encontro Internacional Tecnologia e Inovação, que será realizado na Universidad Modelo, na cidade de Valladolid, no México.

No evento, os alunos apresentarão o premiado aplicativo "Caça ao Aedes em Jardim Brasil", disponível para os sistemas Android e iOS. O app ajuda a população a denunciar focos do mosquito Aedes aegypti. O usuário do aplicativo também tem acesso a outras informações importantes, como evitar a proliferação do Aedes, que transmite a dengue, chikungunya e o zika vírus, um dos causadores da microcefalia.

Na última quinta-feira (17), os estudantes foram recebidos pelo secretário de Educação do estado, Frederico Amancio, em seu gabinete, na sede da Secretaria de Educação do Estado (SEE), bairro da Várzea. A visita ao secretário foi uma forma que Jeovani, idealizador do app, encontrou para agradecer a pasta pelo apoio na viagem. Ele e Gisele estavam acompanhados do gestor da escola, Francisco Júnior; o gestor da Gerência Regional de Educação (GRE) Metro Norte, Glaydson Santiago, e de Jânia Lemos, do Programa Ganhe o Mundo (PGM), que também viajará para acompanhar a dupla. Em julho de 2017, Jeovani foi recebido pelo governador do Estado, Paulo Câmara, que o parabenizou pelo desempenho e pela criação do aplicativo desenvolvido ainda no ensino médio. O encontro ocorreu no Palácio Campo das Princesas.

"O apoio da secretaria está sendo primordial para a gente alcançar o sucesso mundial. A expectativa está muito grande, porque somos a única equipe do Brasil neste evento, e é uma responsabilidade enorme. Esperamos sair vencedores de lá, assim como saímos do Ciência Jovem e da feira do Paraguai”, declarou Jeovani. Durante a conversa, os estudantes e o secretário comentaram sobre o processo de criação do aplicativo, os desafios que a comunidade na qual está situada a de Referência em Ensino Médio Desembargador Renato Fonseca enfrenta e na expectativa da SEE. O secretário pediu para que a dupla, quando voltar de viagem, visite a antiga escola para palestrar sobre a participação na feira.

"A gente, enquanto governo, fica muito contente em poder ajudar esses estudantes a se mostrarem para o mundo. Mais do que uma viagem, nós estamos abrindo as portas para que outros países conheçam os trabalhos que estão sendo feitos pelos nossos jovens. Antes, tínhamos poucos alunos participando de feiras internacionais, e agora vemos uma demanda muito grande de jovens que estão saindo de Pernambuco para Apresentar seus projetos lá fora. Boa sorte, boa viagem e representem bem o nosso estado", desejou o secretário de Educação aos estudantes.
Diário de PE

Ao lado de Paulo Câmara, João Camêlo prestigia inauguração do 8° Grupamento de Bombeiros Militares de Surubim

Nenhum comentário

17.3.18



Governador Paulo Câmara com a comitiva de Casinhas: prefeito João Camêlo, 
vice-prefeita Maria Pires e vereadores
Blog Mais Casinhas
Site Governo de Pernambuco

O prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), além da vice-prefeita Maria Pires (PSB), a vereadora Amor de Maria Pires (PSB), os vereadores Marcelo Andrade (PSB) e Marcos Andrade (PTB) e alguns auxiliares da sua gestão, participaram nesta sexta-feira (16) da inauguração do 8°Grupamento de Bombeiros Militares de Surubim, que contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB). Com um efetivo de 20 militares, o 8º GBM também atenderá Casinhas e outros 17 municípios do Agreste Setentrional.

A cerimônia contou ainda com a presença da prefeita-anfitriã, Ana Célia (PSB), do deputado federal Danilo Cabral (PSB), do deputado estadual licenciado e atual secretário estadual da Casa Civil, Nilton Mota (PSB), do deputado estadual Zé Maurício (PP), vários prefeitos e lideranças políticas da região.

O 8º GBM prestará à população os serviços de prevenção e combate a incêndio, resgate de vítimas de trauma em via pública, busca e salvamento, além de serviços técnicos de vistorias e análise de projetos. Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) está presente em todo o Estado, com unidades sediadas em 26 municípios, do Litoral ao Sertão. A Região Metropolitana conta com unidades no Recife e em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, São Lourenço da Mata, Paulista e Cabo de Santo Agostinho (Suape).


Governador Paulo Câmara com a comitiva de Casinhas: prefeito João Camêlo, 
vice-prefeita Maria Pires e vereadores

Site Governo de Pernambuco

O prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), além da vice-prefeita Maria Pires (PSB), a vereadora Amor de Maria Pires (PSB), os vereadores Marcelo Andrade (PSB) e Marcos Andrade (PTB) e alguns auxiliares da sua gestão, participaram nesta sexta-feira (16) da inauguração do 8°Grupamento de Bombeiros Militares de Surubim, que contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB). Com um efetivo de 20 militares, o 8º GBM também atenderá Casinhas e outros 17 municípios do Agreste Setentrional.

A cerimônia contou ainda com a presença da prefeita-anfitriã, Ana Célia (PSB), do deputado federal Danilo Cabral (PSB), do deputado estadual licenciado e atual secretário estadual da Casa Civil, Nilton Mota (PSB), do deputado estadual Zé Maurício (PP), vários prefeitos e lideranças políticas da região.


O 8º GBM prestará à população os serviços de prevenção e combate a incêndio, resgate de vítimas de trauma em via pública, busca e salvamento, além de serviços técnicos de vistorias e análise de projetos. Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) está presente em todo o Estado, com unidades sediadas em 26 municípios, do Litoral ao Sertão. A Região Metropolitana conta com unidades no Recife e em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, São Lourenço da Mata, Paulista e Cabo de Santo Agostinho (Suape).



FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados