Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Governo de Pernambuco decide na segunda-feira se prolonga restrições a serviços não essenciais

14.3.21

/ por casinhas agreste

O Governo de Pernambuco deverá anunciar na segunda-feira (15) se prorroga o decreto com restrições a atividades não essenciais. Não está descartado um endurecimento das medidas em razão da alta taxa de ocupação de leitos de UTI.

Está em vigor no estado, desde o dia 3 e até 17 de março – próxima quarta-feira, a determinação para que apenas as atividades funcionem aos sábados e domingos (o dia inteiro) e entre as 20h e 5h nos dias úteis.

Em pronunciamento neste sábado, o governador Paulo Câmara alertou que “se a situação continuar se agravando, teremos medidas restritivas mais duras nos próximos dias”.

Nos finais de semana, apenas serviços essenciais podem funcionar, e parques, clubes e praias são fechados aos sábados e domingos.

De segunda a sexta, entre 20h e 5h, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como hospitais, padarias, supermercados, farmácias, depósitos de água e gás, postos de gasolina, serviços de telefonia e de segurança, por exemplo.


Nos bastidores do governo, não está descartado um endurecimento das medidas restritivas, e as chances de não haver renovação do decreto pelo menos nos parâmetros atuais são remotas diante dos indicadores recentes da covid-19 no estado.

Neste sábado (13), Paulo Câmara anunciou medidas de apoio a empresas, como a prorrogação por 4 meses do prazo de pagamento de ICMS para estabelecimentos inscritoss no Simples Nacional.

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 1.566 novos casos e mais 49 mortes por covid-19. O estado totaliza 314.793 casos confirmados e 11.318 mortes pela covid-19.

Também nesta sexta, a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da covid-19 estava em 95% na rede pública de saúde. Na rede privada, o índice é de 88%, também considerado um patamar alto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados