Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Falam em união entre Argemiro e Jêssica de Janjão, Pimentel está bem cotado, quem será vice?

23.3.23

/ por casinhas agreste

Jornalista Tavares 

Na véspera do ano eleitoral das eleições para prefeitos e vereadores, no município de Machados, no Agreste, começam a se desenhar muitas união no campo político entre grupos de adversários tradicionais. Atualmente na cidade da banana existem quatro forças querendo concorrer à prefeitura. Para o porte do eleitorado é incrível o número de concorrentes querendo disputar na chapa majoritária, todavia, como já vem sendo feitas as articulações entre eles, poderá no final ficar apenas duas candidaturas, tendo dois candidatos a vice, respectivamente.  
 
Machados vem sendo administrado atualmente pelo prefeito Juarez Rodrigues, eleito na situação em 2020 com o apoio do então prefeito Argemiro Pimentel, do qual foi vice por oito anos.  Eles venceram contra o ex-prefeito Cido Plácido, que já governou por duas vezes, filho de uma família tradicional na política Machadense. De praxe Rodrigues é pré-candidato, vindo para reeleição. Pimentel deixa entender nas entrelinhas nas suas colocações sinais de rompimento com o atual gestor, ficando a entender que o mesmo será candidato a prefeito em 2024, o grupo político dos Plácidos já anunciaram que o empresário Gustavo poderá vir como candidato, por outro lado já vem se formando outra via, com o nome da vereadora, e primeira dama do município, mãe, Bom Jardim, Jêssica de Janjão com apoio do deputado Chaparral. 
 
Até o final do primeiro semestre de 2024 muitas articulações acontecem, porém no início do segundo semestre serão feitas as conclusões finais dos nomes apresentados. Dentre os citados, comentam se nos bastidores da política Machadense que o grupo de Juarez da Banana poderá receber o apoio do ex-prefeito Cido. Muitos já se perguntam, se esta união acontecer o Gustavo será o candidato a vice? Também já falam que poderá haver uma junção entre Argemiro Pimentel com Jêssica de Janjão e o grupo de Chaparral. Mais uma interrogação fica no ar. Quem será candidato (a) a vice? Segundo informações advindas de Assessoria de Comunicação e de notícias postadas em blogs, na atualidade o nome de Pimentel está bem cotado entre os que têm maior aceitação pelos moradores local. 
 
Mesmo sendo um município de pequeno porte, no quesito da política eleitoral, Machados é uma das cidade de Pernambuco que está tendo maior repercussão em relação às pré-candidaturas, podendo ser também uma das que terá maiores surpresas entre as alianças, quebrando muitas rivalidades entre grupos rivais tradicionais, como também divisões entre união antigas. É notório o questionamento se a governadora do Estado irá participar nas articulações no próximo pleito municipal. Vivemos em uma democracia e política é uma dinâmica, estamos a postos para ouvir todos os representantes dos grupos políticos e consequentemente os pré-candidatos (as) para deixarmos os eleitores bem informados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados