Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Marília traiu Lula na eleição da mesa da Câmara e no orçamento secreto. Dispara Danilo Cabral

1.9.22

/ por casinhas agreste

O candidato a governador pela Frente Popular, Danilo Cabral, do PSB, fez nesta quarta-feira o mais frontal ataque a sua adversária Marília Arraes (Solidariedade).

Cabral  trabalha para destronar a neta de Arraes, que lidera as pesquisas de intenção de voto.
Marília propõe um palanque duplo para Lula no Estado, mas o PSB quer o uso exclusivo da imagem de Lula.
Curiosamente, no passado, o PSB aplicou a mesma estratégia para eleger Eduardo Campos, em 2006, quando o candidato do PT na época era Humberto Costa.

Com a neta de Arraes sendo associada a Lula, Danilo Cabral tem tido dificuldades de crescer nas intenções de voto.
Nesta quarta-feira, Danilo acusou diretamente Marília Arraes de trair o ex-presidente Lula em diversos momentos ao se juntar ao Centrão, hoje alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, manifestando posições contrárias ao líder petista e se beneficiando com o orçamento secreto.

Em conversa com sindicalistas, na noite desta terça (30), Danilo disse que a adversária, no Congresso Nacional, entrou em rota de colisão com o PT, como na votação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, e de ter se juntado ao bloco de partidos para ter acesso a recursos das emendas de relator, de mais de R$ 850 milhões, de acordo com reportagem do jornal Valor Econômico.
Marilia depois do Valor disse que solicitou os recursos, para a Codevasf, mas que eles não chegaram a ser liberados.
"Marília e outros 16 candidatos que disputam eleições para governador este ano foram contemplados pela benesse patrocinada pelo Centrão", afirmou Cabral.

“O que eu ouço sobre Marília é a traição dela ao PT na eleição para a Mesa Diretora, se juntando com a turma do Centrão para derrotar o candidato do PT, o candidato de Lula. Agora, novamente, eu vi ela se juntando novamente e está agarrada naquele Orçamento Secreto, que Lula disse que é safadeza”, afirmou Danilo.
“A candidatura de Marília não representa a verdade dos fatos, não representa o desejo de Lula e não representa aquilo que a gente representa, aqui, em Pernambuco. Eu quero debater com ela as minhas posições e as posições dela lá no Congresso. Mas, infelizmente, ela está se negando a debater”, disse o socialista.
Danilo chegou a citar Lula. "Durante entrevista ao Jornal Nacional, na Rede Globo, semana passada, o ex-presidente Lula condenou a manobra liderada pelo Centrão. "Você acha que o mensalão é mais grave do que o orçamento secreto? O orçamento secreto é uma excrescência. É usurpação do poder”, disse Lula.


"Em outro momento, na comemoração dos 100 anos de fundação do PCdoB, o ex-presidente classificou o Orçamento Secretário como “a maior vergonha deste País”. “Se não fosse vergonha, não era secreto. Se é uma coisa honesta, digna, por que é que todo mundo não sabe? Se é secreto, tem safadeza”, afirmou.
Teresa Leitão critica Marília Arraes


A candidata a senadora pela Frente Popular e ex-aliada de Marília, Teresa Leitão (PT), também bateu.

"... condeno a existência do orçamento secreto articulado pelo Centrão. Precisamos acabar com esse esquema do Centrão, que beneficia parlamentares bolsonaristas. Pernambuco e o Brasil merecem e exigem transparência e respeito ao dinheiro público. Eu me comprometo a lutar no Senado para acabar com o orçamento secreto de Arthur Lira e sua turma", afirmou a petista.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados