Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sem Ciro Gomes, Lula pode garantir vitória no primeiro turno, indica Paraná Pesquisa

7.7.22

/ por casinhas agreste

A pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra a intenção de voto para a Presidência da República


Lula e Ciro têm trocado críticas publicamente - FOTO: EVARISTO SÁ/AFP E RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO


A pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra a intenção de voto para a Presidência da República. O levantamento deste mês aponta que, sem Ciro Gomes (PDT) na disputa, Lula (PT) tem mais chances de vencer a disputa no primeiro turno.

No cenário amplo, com todos os pré-candidatos, Lula lidera com uma vantagem de seis pontos percentuais com relação a Jair Bolsonaro (PL). Tanto o ex-presidente quanto o atual mandatário oscilaram, dentro da margem de erro, com relação à pesquisa de junho.

Ciro Gomes, cuja pré-campanha deve ser cada vez mais assediada conforme aproxima-se o primeiro turno, continua sem empolgar e ainda figura com um dígito de intenção de voto. Confira o ranking:

Lula (PT): 41,1%
Jair Bolsonaro (PL): 35,1%
Ciro Gomes (PDT): 7,4%
Simone Tebet (MDB): 2,2%
André Janones (Avante): 1,5%
Pablo Marçal (PROS): 0,6%
Vera Lúcia (PSTU): 0,6%
Felipe D'Avila (NOVO): 0,4%
Luciano Bivar (UB): 0,3%
Eymael (DC): 0,2%
Sofia Manzano (PCB): 0,2%
Leonardo Péricles (UP): 0,0%
A pesquisa testa um cenário reduzido, com menos pré-candidatos, e sem Ciro Gomes. Nesse caso, Lula atinge 44,4% de intenção de voto, enquanto seus adversários somam 42,1%. Isso indica que o petista poderia vencer a disputa já no primeiro turno da eleição de outubro.

Mais informações sobre a pesquisa eleitoral Paraná Pesquisas
Para a realização desta pesquisa, o instituto realizou entrevistas com 2020 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, renda domiciliar mensal e posição geográfica.


O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 162 municípios brasileiros entre os dias 30 de junho e 05
de julho de 2022.

Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2% para os resultados gerais.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados