Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Superintendente da Caixa na Paraíba é afastada por suspeita de assédio e bancários protestam

7.7.22

/ por casinhas agreste

Bancários da Paraíba protestam nesta quinta-feira (7) contra o assédio moral e sexual na Caixa Econômica Federal. O ato público acontece na Agência Cabo Branco, no Centro de João Pessoa, a partir das 9h. Na Paraíba, segundo o sindicato, diversos episódios de assédio também estão sob investigação, inclusive uma ação contra uma das superintendentes do banco público que chegou a ser afastada do cargo em Campina Grande, no Agreste do Estado.

Os casos de assédio teriam ocorrido nas agências da Caixa em Campina Grande e de cidades da região do Sertão e do brejo paraibanos. Pelo menos 10 servidores reportaram denúncia à corregedoria contra Maria Aline Xavier de Paiva, Superintendente de Rede da Superintendência Regional Campina Grande, nomeada em 2019. Atualmente, Aline Paiva está afastada e respondendo processo administrativo.

O protesto desta quinta tem como objetivo intensificar as denúncias de assédio sexual e moral feitas por empregadas após o caso do ex-presidente da instituição Pedro Guimarães vir a público. Com faixas, carro de som e cartazes, as manifestações também exigirão que as investigações iniciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) sejam aprofundadas.

Com faixas, carro de som e cartazes, as manifestações também exigirão que as investigações iniciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) sejam aprofundadas. O dia de luta também antecipa as reivindicações que foram levadas pelos bancários para a mesa de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta quarta-feira (6).

Do Portal do Litoral PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados