Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Convenção estadual em São Paulo confirma Haddad e França em chapa do PT

23.7.22

/ por casinhas agreste

Ainda sem vice, Haddad não conseguiu puxar Marina Silva para a composição. Agora, o PT aguardará a confirmação do PSOL junto com a federação formada por PV, PCdoB, PT e PSB

(crédito: MIGUEL SCHINCARIOL)
Na convenção estadual do PT em São Paulo, Fernando Haddad foi confirmado como candidato ao governo e Márcio França (PSB) como candidato ao Senado, ambos pela chapa com o partido de Lula. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (23/7), na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).
França iria concorrer também à vaga de governador, mas, para não dividir o palanque da federação composta por PV, PCdoB e PT no maior colégio eleitoral do país, abriu mão, no início do mês, e foi realocado no Senado.
Ainda que tenha anunciado a confirmação da candidatura, Haddad segue sem o nome para o cargo de vice. Havia uma articulação para que Marina Silva (Rede) compusesse a chapa do ex-prefeito, o que foi recusado pela ex-ministra do meio ambiente, ontem (22/7), como anunciou a colunista Ana Flor, do G1.
A possibilidade causaria um mal estar com o PSOL que, por ser o maior partido da federação, intitulada Brasil da Esperança, deveria indicar o nome ao cargo.
O PSB se uniu à federação, mas o PT ainda aguarda a resposta do PSOL, que tomará a decisão em convenção prevista para ocorrer no próximo fim de semana.
"Estamos conversando com seis partidos que compõem essa coalizão inédita, pessoas com grande experiência e desejo de ajudar o país a sair da crise em que ele se encontra. Acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição", disse Haddad no evento.

Correio Braziliense

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados