A Frente Popular, caso confirme Luciana Santos (PCdoB) disputando a vice-governadoria, na chapa que já tem Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato a governador, Teresa Leitão (PT) disputando o Senado e Silvio Costa (Republicanos) como primeiro suplente de senador, estará consolidando a verdadeira chapa de Lula em Pernambuco.
Em comum, todos tiveram ou têm forte vinculação com o ex-presidente Lula e com o PT. Danilo Cabral foi secretário de Planejamento da gestão de João Paulo no Recife, Luciana, por sua vez, tem uma ligação histórica com o PT pela sua militância na esquerda e no PCdoB, Teresa Leitão é um dos maiores expoentes do partido em Pernambuco, e Silvio Costa teve papel determinante na defesa de Lula no embate contra Sergio Moro na época em que o ex-juiz da Lava-Jato beirava a unanimidade, e construiu uma ligação estreita com Lula ao longo da sua vida pública.
Essa chapa tem história de lutas na esquerda e significa um dos projetos mais homogêneos e harmônicos de Pernambuco, uma vez que todos os prováveis integrantes da chapa majoritária sempre tiveram no campo progressista, sem qualquer vinculação com a direita no estado. Isso, naturalmente será explorado na campanha eleitoral propriamente dita, e o time de Lula ficará cada vez mais claro para o eleitor, que é o time da Frente Popular que será liderado por Danilo Cabral na construção política ao lado de Lula na disputa vindoura.
Fonte - Edmar Lyra
Nenhum comentário
Postar um comentário