Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeita de Casinhas "Juliana de Chaparral", ainda não cumpriu com o piso salarial de 33,24% dos professores

21.5.22

/ por casinhas agreste

Professores de Casinhas fizeram a parte deles em retornar às aulas presenciais pelo bem dos alunos, falta a Prefeita Juliana Barbosa cumprir a parte dela e cumprir o piso de 33,24%.

Professores de Casinhas, ainda não receberam o piso salarial de 33,24%, a categoria decidiu retornar a sala de aula, após um período de greve que pedia o cumprimento do piso salarial dos docentes de acordo com a lei Federal número 11.738, durante esse período, os alunos assistiam aulas remotas, foi dada uma pausa na greve pelo bem dos alunos, mediante uma mesa de negociação a convite do Promotor de Justiça de Surubim, o Doutor Garibaldi Cavalcanti, quando a categoria dos professores deu por encerrada a greve e dá uma pausa para que a Prefeitura cumprisse o aumento no salário de 33,24%.
Nessa mesa de negociação, ficou acordado de que o Sindupron - Sindicato dos Professores comunicasse de que forma seria feito o pagamento do piso do professor. A categoria propôs a dividir o 33,24% em três parcelas, sendo a primeira de 15% para o mês de maio, a segunda de 9% para o mês de agosto e a terceira de 9,24%  para o mês de novembro, com os retroativos.
Até o momento nenhum ofício e as propostas foram respondidos pela Prefeitura Municipal de Casinhas. Em contato com os vereadores de Casinhas comunicaram que o projeto do reajuste dos professores não chegou na  Câmara Municipal de Casinhas. Pela segunda vez, o sindicato pediu a resposta do primeiro ofício, também sem resposta. Falta a Prefeita Juliana Barbosa de Aguiar, enviar o projeto e cumprir com a demanda dos professores. Lembrando que a Prefeita foi eleita pelas "mãos" do -ex-prefeito Cléber Chaparral, ex- Prefeito de Orobó por dois mandatos e pretenso candidato a Deputado Estadual, com a falta de diálogo com os funcionários, aumenta às chances da rejeição ser transferida para o pré-candidato a Deputado Estadual de Orobó. Em Bom Jardim o Prefeito Janjão caiu fora dessa jogada em desagradar os professores e já afirmou que vai pagar o piso de 33,24%, aos professores. O efeito poderá se espalhar para outros Municípios e anunciar o piso da categoria para não "queimar a imagem dos pré candidatos a Deputados, senadores e governo. 
Segundo os professores, fizeram a parte deles, falta a gestão Municipal de Casinhas fazer  a parte dela. Todos professores retornaram a sala de aula para o bom funcionamento e o direito do aluno assistir aula dignamente, há casos de professores que residem distante do estabelecimento de ensino e que estão pagando as passagens do seu próprio bolso. Além de não está nada concreto sobre o pagamento do piso de 33,24%, já especula-se nos bastidores a insatisfação dos professores e a retomada da greve. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados