Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Umbuzeiro completa 132 anos de Emancipação Política, shows com a banda Forrozão Tropykália e Luan & Forró Massa. Veja a Programação

28.4.22

/ por casinhas agreste

Para comemorar 132 anos de aniversário, a Prefeitura anunciou a programação oficial para os dias 30 de abril, 01  e 02 de maio, data do aniversário da cidade. 
No dia 30 de abril acontece apresentação cultural - NUCA Umbuzeiro PB, às 18:00 horas, e encontro de repentistas às 18:30. 
No dia 01 de maio -  dia do trabalhador - carnaval fora de época, às 10:30, Bloco mela-mela, concentração na Praça  Pau Santo.
Dia 02 de maio -  Dia do aniversário da cidade.
07:00 horas - hasteamento da bandeira, na Prefeitura Municipal de Umbuzeiro.
09:00 horas -  lançamento do concurso de cordel para a juventude on-line.
10:00 horas -  abertura da festa literária para às escolas Municipais.
19:00 horas-  Missa em ação de graças pelos 132 anos de Emancipação Politica, a missa será realizada na Matriz Nossa Senhora do Livramento.
21 Horas: Show em praça Pública:
Luan e Forró Massa
Forrozão Tropicália
História de Umbuzeiro Paraíba
O Município de Umbuzeiro que fica no Estado da Paraíba, completa 132 anos de aniversário, em 2 de maio de 1890, pelo Decreto nº 15 do Governo Provisório do Estado da Parahyba do Norte foi criado o município de Umbuzeiro, com sede na Vila de mesmo nome e com território desmembrado do então município do Ingá, cabe ressaltar que era então secretário do governo provisório o grande jurista e filho da terra, o Dr. Epitácio Pessoa. Sendo formado pela Vila de Umbuzeiro e pelas localidades da Barra de Natuba, Mata Virgem, Aroeiras, Pedro Velho, Aguapaba, Natuba, Matinadas, Oratório, Pirauá, entre outras localidades.
Tendo em 1892 a sede municipal transferida para a Vila da Barra de Natuba, situada no encontro do Rio Paraíba com o Riacho de Natuba, ato esse, revogado em 1904, com a volta da sede municipal para Umbuzeiro, face a completa decadência e falta de estrutura na Barra. Hoje a antiga Vila da Barra de Natuba é uma fazenda no município de Natuba. Em 1938 é elevado a condição de cidade, status esse que mantém até hoje. Confira um vídeo histórico de Umbuzeiro:



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados