Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Projeto Dom Helder Câmara ajuda famílias com auxílio gás de R$ 100 reais

11.4.22

/ por casinhas agreste

O Projeto de ­Articulação e Diálogo Sobre Políticas Para Reduzir a Pobreza e Desigualdade no Nordeste Semiárido – Projeto Dom Helder Camara, é uma decorrência de Acordos de Empréstimos firmados entre a República Federativa do Brasil e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

Inicialmente o Projeto foi executado pelo então Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, hoje Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD, através de uma Unidade de Gerenciamento denominada UGP, com sede em Recife, Estado de Pernambuco.

O objetivo  do Projeto Dom Hélder Câmara – PDHC é contribuir para a redução da pobreza rural e das desigualdades no Semiárido brasileiro, por meio do melhoramento da articulação de políticas de desenvolvimento rural sustentável com abordagem territorial, do acesso da população rural a essas políticas, e do desenho das políticas públicas por meio da replicação de inovações.


No município de Casinhas a Coordenação deste Projeto vem ocorrendo a dois anos com Assistência Técnica com ações de entrega de Sementes Crioulas, Entrega de Raquetes de Palmas, filhotes de Pintos, Cestas Básicas, auxílio financeiro, para reposição de ração, carros de mãos e material de compostagem. É hoje foi entregue aos Beneficiários do Projeto o Auxílio VALE GÁS no valor de R$ 100,00 (cem reais) - e desta vez - financiada pela Fundação Banco do Brasil . As Associações que adetiram ao PDHC - foram: Associação do Sítio Junco, Associação do Sítio Chatinha  e Associação do Sítio Serra Verde. Todas as execuções são socializadas com os Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável, por meio de reuniões com seus representantes, Regente Regional IPA - Bruno Borba, agricultores, representantes das Associações Rurais, Órgão Executor  CENTRO AGROECOLOGICO SABIÁ - Com a Representante do Projeto Eliane Nery e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casinhas - Israel Crispim.

Fonte: Coordenação do CMDRS de Casinhas. 11/04/2022.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados