Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Capoeiras, Danilo Cabral defende mais políticas públicas federais de proteção social

23.4.22

/ por casinhas agreste

Foto: Marcus Mendes
O deputado federal Danilo Cabral defendeu, durante visita ao município de Capoeiras, no Agreste Meridional, a implantação de mais políticas públicas de proteção social por parte da União neste pós-pandemia. Acompanhado do prefeito Nêgo do Mercado, do ex-prefeito Neném e do deputado federal Silvio Costa Filho, além de vereadores e lideranças, Danilo participou de um conjunto de entregas realizadas pela prefeitura.

“Eu milito em favor da Assistência Social lá em Brasília. Proteção social a gente tem que fazer o todo tempo, como fez o presidente Lula quando criou o Bolsa família. Como faz Paulo Câmara com o 13º do Bolsa Família. E o que a gente faz aqui, o atual presidente da República tenta desfazer lá em cima. A última de Bolsonaro foi querer acabar com o Bolsa Família, transformando em um pix eleitoral, querendo comprar a consciência das pessoas”, destacou Danilo.

Danilo é autor da proposta de emenda constitucional 383/2017, chamada de PEC do SUAS, que garante o financiamento definitivo do Sistema Único de Assistência Social. Segundo o parlamentar, a matéria deve ser votada pela Câmara dos Deputados até maio, numa articulação com o presidente da Casa, Arthur Lira.

No discurso, Danilo relembrou o período em que Pernambuco mais cresceu, que coincidiu com as gestões de Eduardo Campos como governador e Lula como presidente. “Somos testemunhas, vivemos aquele período tão bom quando a gente teve Lula presidente e Eduardo governador. Foi a época que a gente mais cresceu! Foi ali quando a gente juntou as mãos com a política do somar, do multiplicar. E não a política da briga, arenga, agressão. É hora de olhar para frente, gerar oportunidade, mudança; é isso que o povo brasileiro espera no momento”, finalizou Danilo.

Blog Fala PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados