Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS- João Camêlo e Rosineide Barbosa destacam apoio político para Lula e Danilo Cabral

23.4.22

/ por casinhas agreste

Eleitores do Município de Casinhas, cidade que fica no Agreste de Pernambuco, respiram política 24 horas, para se ter ideia, nos quatro cantos do município, o assunto é um só, política.  O assunto principal na roda de amigos é o mais comentado como a  conjuntura política nacional, estadual e Municipal. Por se falar em política local, a tradição política de Casinhas, mantêm o olhar especial para figuras importantes que tiveram relevantes serviços prestados no Município. Segue o exemplo de Miguel Arraes de Alencar, Luiz Inácio Lula da Silva, Eduardo Campos e do surubinense Danilo Cabral. O último foi o escolhido pela Frente Popular de Pernambuco como o pré -candidato a Governador de Pernambuco. Danilo Cabral vêm da escola  política de Miguel Arraes e Eduardo Campos e tantos outros que colocaram Pernambuco no eixo do desenvolvimento, como o ex-presidente Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff. 
O surubinense Danilo Cabral está cotadíssimo como pré-candidato de Lula no Estado de Pernambuco, com relevantes serviços prestados no Estado de Pernambuco, Danilo conhece todo o Estado  na palma da mão, foi no governo de Eduardo Campos que se destacou como um dos melhores secretários de educação do Brasil. Casinhas abraça Danilo como filho, são por esse e tantos outros motivos que o povo casinhense juntamente com  João Camêlo e Rosineide Barbosa já definiram o apoio político incondicional a Luiz Inácio Lula da Silva para presidente e Danilo Cabral para governador. O palanque também já definiu Pedro Campos Para Federal - filho de Eduardo Campos e Rodrigo Farias, para estadual, o grupo político representa a força do homem do campo e das classes mais simples e humilde do município de Casinhas. Destacou. 

A esperança está de volta

A Frente Popular de Pernambuco, faz renascer o espírito de luta quando na época, Miguel Arraes voltou do exílio, como uma das maiores figuras políticas daquele período no ano de 1979. Naquela época com a frase: "A esperança está de volta", Miguel Arraes foi consagrado como uma das maiores forças políticas do Brasil durante a sua trajetória política. A história de Lula e Miguel Arraes, se misturam e representam a história do povo pernambucano. 
A população casinhense têm uma gratidão enorme por Luis Inácio Lula da Silva, foi no seu governo que pernambucano teve como marcos a introdução de programas sociais, como o Bolsa Família e o Fome Zero, ambos reconhecidos pela Organização das Nações Unidas como os programas que possibilitaram a saída do país do mapa da fome.
Lula representa milhares de nordestinos que assim como ele, saíram da seca que castigava o Nordeste  em busca de dias melhores no Estado de São Paulo. Lula representa o Agreste,  o Agreste representa Lula, não foi ele que escolheu Pernambuco para nascer, mas foi  Deus quem escolheu o ex- presidente para nascer na terra dos grandes revolucionários. É por isso que Lula têm sangue de guerreiro, que diante tantas dificuldades enfrentadas durante a sua trajetória política da sua prisão até a liberdade, conseguiu provar a sua inocência e colocar de volta a esperança do povo brasileiro como aos irmãos pernambucanos  e,  em especial o povo de Casinhas. Como falar de Lula e não lembrar de Miguel Arraes de Alencar? outro pernambucano que têm a  história cravada na terra de Frei Canela, um dos maiores líderes revolucionários do nosso país, Miguel Arraes ficou conhecido como o grande defensor da pobreza, de família humilde.  Veja mais aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados