Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paulista, Ipojuca e Carpina suspendem aulas presenciais devido ao avanço da Covid-19 e Influenza

26.1.22

/ por casinhas agreste

Nas duas cidades, o semestre letivo será iniciado com aulas remotas. O Governo de Pernambuco mantém o início do ano letivo da rede estadual de ensino para 3 de fevereiro
Por Portal Folha de Pernambuco

Sala de aula vazia - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Os municípios de Paulista e Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, e Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, anunciaram a suspensão das aulas presenciais devido o aumento de casos de Covid-19 e Influenza A H3N2 no Estado. Nas três cidades, o semestre letivo será iniciado com aulas remotas. O Governo de Pernambuco mantém o início do ano letivo da rede estadual de ensino para 3 de fevereiro.

Ipojuca
A decisão sobre o retorno remoto das aulas na rede municipal de Ipojuca, que possui cerca de 21.600 alunos distribuídos em 67 escolas, foi tomada nesta quarta-feira (26). Segundo a prefeitura, diversos servidores estão doentes e encontros presenciais têm alto poder de transmissibilidade. 

As aulas que estavam marcadas para iniciarem no dia 3 de fevereiro voltarão de forma remota. “Não adianta forçarmos uma situação agora e daqui a algumas semanas ver o agravamento dos casos e as unidades de saúde entrando em colapso e termos que parar tudo”, ponderou o secretário de Educação, Francisco Amorim. 

“As aulas na forma presencial do ano letivo da Rede Municipal de Ensino serão definidas em comum acordo com as instâncias de saúde a partir do mês de março de 2022, após deliberação do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19”, diz trecho da portaria da prefeitura de Ipojuca. 

Carpina
Em Carpina, o Decreto 052022, assinado pelo prefeito do município, Manoel Botafogo, nessa terça-feira (25), informa que a suspensão das aulas presenciais está mantida até o dia 14 de março, e que este prazo pode ser prorrogado ou antecipado de acordo com o número de pessoas infectadas e conforme o avanço da vacinação. Na cidade, a data de início das aulas ainda não foi definido.

O secretário de educação do Recife, Fred Amâncio, participa nesta quarta (26) de um encontro em São Paulo, com outros gestores. Na ocasião, haverá debate sobre o retorno das aulas presenciais das escolas municipais. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados