Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

TRAJETÓRIA DE UM VENCEDOR: Marcelo Jorge, filho de agricultor e uma professora, ex Moto-táxi, dono de oficina a prefeito de Gado Bravo

4.9.21

/ por casinhas agreste
O
Prefeito interino e atual candidato a Prefeito de Gado Bravo, no Estado da Paraíba, Marcelo Paulino da Silva (PL), agricultor, nascido no Sitio Guaribas do Meio , na zona rural, filho de  agricultores Antônio Jorge da Silva e Maria José Paulino da Silva com quem teve seis filhos. Marcelo Paulino, nascido no ano de 1984, estudou na escola pública em Gado Bravo, concluiu o segundo grau, fez o curso técnico em Agronomia, na cidade de Lagoa Seca. Marcelo Jorge é casado e pai de uma filha. 
                                 Marcelo Jorge acompanhado dos pais  Foto: reprodução facebook 

Foi com a sua mãe que é professora, que Marcelo aprendeu a  respeitar  e tratar bem os seus familiares, amigos e  conterrâneos. A Educação de Marcelo também foi reforçada pelo seu pai, o Senhor Antônio Jorge. 
"Sou um bom amigo, um bom filho para meus pais, um bom pai para minha filha, bom esposo, farei o melhor para as pessoas, ser um bom prefeito, um dia quando passar isso, quero que as pessoas lembrem de mim dessa maneira: esse é um prefeito do povo, prefeito amigo, prefeito que agente poderia chegar e ser recebido". Disse Marcelo Jorge.
                       Marcelo Jorge Prefeito interino de Gado Bravo PB Foto: reprodução facebook 
A fé em Deus fez dele um vencedor

Vivendo e aprendendo durante a sua infância e às dificuldades enfrentadas no meio rural, fez com que a dupla Marcelo e Marcílio buscassem novos horizontes na cidade. Ainda muito jovens, os dois irmãos montaram uma pequena borracharia na cidade de Gado Bravo, onde Marcelo adquiriu muitas experiências na vida.
Devoto de São Jorge, Marcelo têm uma fé em Deus que chega a se emocionar quando fala de sua história de vida: "comecemos a tocar o negocinho da gente, graças a Deus deu tudo certo, me envolvi na política, sou vereador (atual Prefeito interino), hoje candidato a Prefeito da cidade". Falou emocionado. 
 
           Marcelo Jorge Prefeito interino de Gado Bravo PB acompanhado de familaires  Foto: reprodução facebook 
 Marcelo Jorge chegou a vender galinhas para comprar a sua primeira moto e chegou a trabalhar como Moto táxi, com muito trabalho,  esforços e dedicação, conseguiu alugar um imóvel, colocou a sua própria oficina, em seguida comprou o imóvel onde funciona a loja de peças e oficina de motos até hoje. Como proprietário, Marcelo aprendeu a administrar a empresa, chegando a tornar a loja uma referência na cidade. A boa administração e o zelo pelo patrimônio público, fez de Marcelo um grande incentivador  do comércio local.

A experiência do jovem administrador, têm feito dele um jovem sonhador, um verdadeiro vencedor que por meio da política busca ajudar o povo de sua terra que tanto ama. A referência política de Marcelo, foi herdada de seu pai, que chegou a ser candidato vereador do Município, não obteve êxito. Em seguida foi colocado a candidatura de Angela Maricea da Silva, conhecida popularmente como "Ângela Ceia", que chegou a ser eleita por três mandatos. Como parlamentar,  Ângela também assumiu a presidência da Câmara Municipal de Gado Bravo. 
"Eu como vereadora do 3° mandato, cidadã Gadobravense e irmã, é uma satisfação muito grande , em estar apoiando o meu irmão, que o nosso maior objetivo é trabalhar em união, em prol da população Gadobravense. Buscamos sempre trabalhar com amor, compromisso e responsabilidade". Disse a vereadora Ângela, irmã de Marcelo Jorge. 
"Todo esforço e  trabalho de Marcelo Jorge é pautado em respeito a população gadobravense. Como conhecedor da realidade do nosso povo, da realidade da nossa querida e amada Gado Bravo,
Marcelo Jorge fará o possível para que o nosso Município se desenvolva. O seu sonho enquanto Gestor é ser um prefeito trabalhador, o prefeito do povão, o prefeito que saiba administrar de fato uma gestão pública, com dignidade, Transparência e trabalho". Disse a sua irmã, Lia Paulino.

"É um orgulho muito grande, ter dois vereadores dentro da família, agente sabe que as dificuldades foram muitas, porém para Deus nada é impossível, hoje Marcelo como Prefeito e minha irmã como vereadora nos apoiando do nosso lado é um orgulho muito grande". Disse Lia Paulino, irmã de Marcelo Jorge. 
Marcelo foi vereador de Gado Bravo na eleição do ano de 2020. Assumiu a Presidência do Legislativo Municipal e no início de 2021 assumiu a Prefeitura de Gado Bravo como prefeito interino. 
"Acredito que para o meu pai é muito gratificante, porque ele tinha um sonho de ser vereador e nunca conseguiu e vê o filho e minha irmã como vereadora e agora eu como Prefeito. Eu tenho muita fé, não é a toa que estou sentado na cadeira de prefeito, um pobre agricultor, nascido e criado num lugar e primeiramente Deus e as pessoas do lugar que mim aceitaram, e estão me aceitando". Disse Marcelo Prefeito interino de Gado Bravo. 
                           Marcelo Jorge Prefeito interino de Gado Bravo PB Foto: reprodução facebook 
A história de Marcelo é semelhante  a história do povo da cidade onde o viu nascer, crescer e hoje ser o prefeito que atenta para às classes mais humildes.   Marcelo Jorge representa a força do povo guerreiro de Gado Bravo. 
Agradecimentos 
A toda a população de Gado Bravo agradecimentos pela receptividade pela acolhida como um dos mais jovem prefeito paraibano, por onde passa, Marcelo está sendo muito bem acolhido, para ele, é de um significado extremamente importante na sua trajetória de vida. Agradecimentos a Deus por esta oportunidade, aos amigos, a família que sempre esteve ao seu lado e deu forças, a todas as lideranças políticas de Gado Bravo e toda a população

           Marcelo Jorge Prefeito interino de Gado Bravo PB Foto: reprodução facebook 

                Marcelo Jorge Prefeito interino de Gado Bravo PB Foto: reprodução facebook 


Colaboração: Relatos de Marcelo foi extraído de um vídeo em sua rede social e  relatos da família .
Acervo de fotos arquivo familiar

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados