Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Alunos da Escola EREM João XXIII realiza Iª oficina de Matemática projeto da Professora Mirian Oliveira

29.11.17

/ por casinhas agreste


Na última quarta-feira, 22 de novembro, o grupo "Eremáticos" da Escola de Referência em Ensino Médio João XXIII realizou a I Oficina de Matemática de Casinhas, com a participação de alunos do 9° Ano das escolas São Luiz (Casinhas), Antônio Francisco de Paula (Bengalas), Luiz Ventura (Lagoa de Pedra) e Professor Daniel (Montado) — assim como os alunos do 1° Ano da própria EREM João XXIII. O evento aconteceu no Auditório Senador Antônio Farias, anexo à Escola Municipal São Luiz.


Foto: Henrique Silva/Divulgação
O objetivo do projeto é proporcionar uma maior interação dos alunos com a matemática, de forma a testarem seus conhecimentos e superarem suas dificuldades, de uma maneira lúdica, saindo do contexto tradicional e aplicando a matemática em jogos pedagógicos, desafios, resolução de problemas e raciocínio lógico. "Foi a primeira oficina e pretendemos dar continuidade ao projeto, por ele oferecer um conteúdo bem significativo e por apresentar a matemática de um maneira diferenciada para que o aluno possa aprender com muito mais facilidade", destaca a professora Mirian Oliveira, criadora do Eremáticos.




Fotos: Henrique Silva/Divulgação
"Agradecemos, desde já, pelo apoio que tivemos da Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Educação, ao gestor da EREM João XXIII, Manoel Basílio, e aos demais gestores das escolas participantes", finalizou. Confira mais imagens do evento:



















Fotos: Henrique Silva/Divulgação


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados