Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS: Walter Borges, emocionado fala da saudade de Miguel Arraes e Eduardo Campos

15.8.21

/ por casinhas agreste

A missa da saudade celebrada no Povoado do Diogo de Casinhas, que fica na divisa com o Município de Surubim, homenageou o Ex Governador Miguel Arraes e Eduardo Campos neste sábado 15/08. O momento reuniu políticos de toda a região Agreste do Estado. Estiveram presente dois filhos de Eduardo Campos, ex Governador falecido em um acidente aéreo no Estado de São Paulo. O Ex vereador de Casinhas, Walter Borges que ficou conhecido como o Embaixador do Agreste  falou da saudade dos dois ícones da política pernambucana e do Brasil. 
Em sua fala Walter Borges relembrou os grandes momentos convividos com Eduardo e a saudade deixada para o povo pernambucano. durante a sua fala Walter Borges homenageou todas as autoridades da região e pessoas presente e falou da saudade: 
Queria aqui cumprimentar os dois filhos de Eduardo Campos, quando Eduardo esteve aqui por três vezes, como Ministro, como Deputado e como Governador, quando ele chegou aqui, o Estado de Pernambuco, todo mundo, quando eles chegaram aqui, pensavam que ele seria o meu compadre, mais o meu compadre é Danilo Cabral, Eduardo Campos veio em consideração a esse matuto, a esse amigo, sentou ali e assisitiu o batismo da minha filha que está aqui. Porque homenagear Miguel Arraes e Eduardo João e Pedro? Eduardo já Nasceu guerreiro, Ele era gêmeo, o outro irmão dele partiu e ele ficou (época). Eu digo aos Senhores Padres Zé Roberto e Padre Luiz Gonçalves, agente estava saudando naquele momento o melhor Governador do Brasil e ele disse a mim, algo que ficou marcado e eu quero dizer para você: ele me prometeu se fosse Presidente da República, eu subiria a Esplanada do Planalto dando Cambalhota, e ele disse, e os seguranças não mexeria comigo porque já estaria tudo avisado. 
Eduardo quando saiu daqui e que ficou na mente de todo o brasileiro, não vamos desistir do Brasil, e pelo que agente está vendo, mais deixa eu sonhar, que o seu filho poderá ser o Presidente do Brasil, a sua mãe , Dona Renata que aqui esteve, lembro de Ana Arraes, a sua avó, que por motivos particulares não pode está. Pode ficar certo, esta comunidade, este Município  que estamos aqui celebrando a missa da saudade, e nós temos saudade de Eduardo. Seu avô nos deu o direito de nós ser independente, uma lei assinada por Miguel Arraes, tendo como autor Adalberto Farias e depois passou para Geraldo Barbosa. Se hoje saímos de Umbuzeiro a Surubim o asfalto foi Eduardo que fez. Então fica a saudade. 
Disse o embaixador do Agreste Walter Borges. 








Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados