Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos em Casinhas será no dia 16 de dezembro

4.11.16

/ por casinhas agreste


O prefeito eleito de Casinhas, João Camêlo, e sua vice, Maria Pires, assinando documento durante audiência pública no Cartório Eleitoral da 34ª Zona para proclamação dos eleitos no pleito de 2016 (Imagem: Carlos Galhardo/Reprodução)


O prefeito, a vice-prefeita e os 9 vereadores vitoriosos nas Eleições de 2016, em Casinhas, serão diplomados no próximo dia 16 de dezembro pelo juiz presidente da 34ª Zona Eleitoral, Joaquim Francisco Barbosa, que definiu a data durante uma audiência pública realizada na semana passada para proclamação dos eleitos — em Casinhas, Surubim e Vertente do Lério. A audiência contou ainda com a presença do presidente da Subseção Surubim da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB), Fredson Rodrigues, e do chefe de cartório João Fernandes Oliveira. A cerimônia de diplomação acontecerá às 20h, provavelmente no próprio Cartório Eleitoral da 34ª Zona, situado atualmente à Rua Santos Dumont, 37, no Centro de Surubim.

Para comandar o Palácio Miguel Agostinho pelos pelos próximos quatro anos os casinhenses elegeram no pleito do último dia 2 de outubro, João Camêlo Barbosa Neto (PSB), que já foi prefeito de Casinhas por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012. Já a vice-prefeita eleita, Maria Pires (PSB), tem no currículo 5 mandatos consecutivos de vereadora e a honra de ter sido a primeira mulher eleita presidente da Casa Manoel Veiga de Lira e Silva. Uma de suas filhas, conhecida como "Amor de Maria Pires" (PSB), foi quem herdou sua cadeira para a próxima legislatura — que contará ainda com Evaldo do Catolé (PTB), Sinha do Junco (PP), Magda Freitas (PP), Gilberto do Posto (PTB), Marcos de Zé Cutia (PP), Izaías Barreto (PSB), Marcos Andrade (PSB) e Inácio do Toyota, este último o vereador mais votado de Casinhas no último pleito.

A diplomação dos eleitos é a última etapa do processo eleitoral, quando os representantes escolhidos nas eleições recebem seus certificados de aptidão à posse.
Blog Mais Casinhas

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados