Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Missa homenageia Eduardo Campos e Miguel Arraes no Diogo de Casinhas PE

15.8.21

/ por casinhas agreste
Missa na Capela Nossa Senhora de Fátima Diogo de Casinhas Pernambuco (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)

A missa da saudade que homenageou  ex governadores de Pernambuco, Miguel Arraes e Eduardo Campos,  foi realizada neste sábado (14.08) em Casinhas, no Agreste de Pernambuco.  A missa foi celebrada pelo Padre José Roberto e Padre Luiz Gonçalves de Farias, na Capela Nossa Senhora de Fátima,  no povoado do Diogo. Marcaram presença dois filhos de Eduardo Campos, João Campos, Prefeito do Recife e Pedro Campos, o terceiro dos cinco filho de Eduardo Campos com Renata Campos. A missa também reuniu  admiradores do político dentro e fora da Igreja do Diogo, que fica na divisa com o Município de Surubim. A missa foi organizada pelo casal Walter Borges e Jane da Mata.
                  Capela Nossa Senhora de Fátima, Diogo de Casinhas (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)
Prefeito do Recife João Campos, Pedro Campos e surubinense Danilo Cabral (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)
Missa da saudade  do ex-governador Miguel Arraes Eduardo Campos (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)
Igreja cheia para missa da saudade  do ex-governador Miguel Arraes Eduardo Campos (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)

 Casal Walter Borges e Jane e filhos, João Campos, Pedro Campos, Ana Célia, Danilo Cabral, Rodrigo Farias e Nilton Mota- quadro homenagem ao  ex-governador Miguel Arraes Eduardo Campos (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)

 
Esteve presente o Promotor de Justiça Doutor Rinaldo Jorge, membro da Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco, prestou relevantes serviços a Surubim, Casinhas e Vertente do Lério, os surubinenses Deputado Federal Danilo  Cabral,  o Ex - Deputado Estadual Nilton Mota e atual Presidente da Pelpart, a Prefeita de Surubim Ana Célia (PSB), Rodrigo Farias, filho do ex Deputado José Augusto Farias, o Ex- Prefeito de Casinhas João Camêlo (PSB), Presidente da Câmara Municipal de Casinhas Átila Barbosa mais cinco vereadores da oposição, Prefeito de Vertente do Lério Renato Sales (PMDB) ,  Zé Martins Prefeito de João Alfredo, Rosineide Barbosa ex Prefeita de Casinhas,  Prefeito de Santa Cecília PB Marcílio Farias (PSB), Jailson Andrade (Solidariedade),  ex- vice Prefeito de Aroeiras PB, Adriana Paes (PSD), Prefeita de Glória do Goitá, Dui do Bujão , ex candidato a Prefeito de Orobó, Silvana Lima ( representante do Prefeito de Santa Maria do Cambucá. Também ficou registrado a Presença de vereadores e lideranças políticas de Surubim, Casinhas, Orobó, João Alfredo e Vertente do Lério. 
  João Campos Prefeito do Recife PE e Pedro Campos, Deputado Federal Danilo Cabral (PSB) Foto: Edmilson Gonçalves ( Blog Casinhas Agreste)

"Prezada família tempo de partilha  para a casa do pai de onde seus entes queridos  no qual eu saúdo aqui os dois filhos netos, com a graça de Deus. O que torna uma pessoa tão ilustre, uma pessoa importante? com essa frase inicio esta pequena  homilia neste finalzinho de tarde neste momento que o mundo inteiro celebra hoje a solenidade da Assunção de Nossa Senhora". Disse o Padre José Roberto. 
Padre José Roberto missa da saudade  do ex-governador Miguel Arraes Eduardo Campos (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)
Padre Luiz Gonçalves missa da saudade  do ex-governador Miguel Arraes Eduardo Campos (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)

Igreja cheia para missa da saudade  do ex-governador Miguel Arraes Eduardo Campos (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)

Igreja cheia para missa da saudade  do ex-governador Miguel Arraes Eduardo Campos (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)
João Campos filho do ex-governador Eduardo Campos (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)
"Um dia de grande emoção, primeiro quero agradecer ao meu amigo Walter Borges, pela homenagem, você sabe que além do Embaixador do Agreste você é um amigo nosso, amigo do meu pai, da minha mãe, da minha avó Ana Arraes. Essa homenagem têm um valor muito importante, porque quando a vida passa agente não leva nada, e o que agente pode deixar é a amizade, é aquilo que agente construiu para as outras pessoas, aquilo que agente fez de diferença, fez para quem mais precisa. Poder andar em Pernambuco e poder vê a quantidade de amigos que Eduardo deixou, e aqui tenho certeza que aqui você é um grande amigo dele". Disse João Campos, Prefeito do Recife. 
     João Campos filho do ex-governador Eduardo Campos (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)
 Prefeita de Surubim Ana Célia Foto: Edmilson Gonçalves Blog Casinhas Agreste
A Prefeita do Município de Surubim Ana Célia fez uma homenagem aos ex governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos: "Hoje é um momento de saudades, um momento de alegria , foi no dia 13 de agosto, aniversário  de morte de Eduardo Campos e de Miguel Arraes, dia de saudades, dia de lembranças, mais essa homenagem mais do que justa". Disse a Prefeita de Surubim Ana Celia. 

Veja a nossa galeria de fotos a seguir: (Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste)
 Nilton Mota Ex Deputado Estadual e Presidente da Pelpart e a Prefeita de Surubim Ana Célia (PSB)
                                     Ana Célia e Pedro Campos Foto Edmilson Gonçalves ( Blog Casinhas Agreste)
    Ana Célia Prefeita de Surubim Pernambuco Foto: Edmilson Gonçalves ( Blog Casinhas Agreste)


























































































Miguel Arraes de Alencar

Nasceu no município de Araripe, extremo sul do Ceará, na divisa com os municípios pernambucanos de Ipubi e Bodocó. Primogênito e único filho homem dos produtores rurais Maria Benigna Arraes e José Almino de Alencar e Silva, era tetraneto de Inácia Pereira de Alencar, irmã de Bárbara de Alencar, heroína da Revolução Pernambucana e da Confederação do Equador.

Arraes casou-se pela primeira vez com Célia de Sousa Leão, de tradicional família pernambucana, descendente do Barão de Vila Bela, com quem teve oito filhos: José Almino de Alencar e Silva Neto (n. 1946), Ana Lúcia Arraes de Alencar (n. 1947), Carlos Augusto Arraes de Alencar (n. 1950), Miguel Arraes de Alencar Filho (n. 1953), Marcos Arraes de Alencar (n. 1956), Maurício Arraes de Alencar (n. 1956), Carmen Sílvia Arraes de Alencar (n. 1957) e Luís Cláudio Arraes de Alencar (n. 1959).

Sua primeira esposa morreu em 1961. Casou-se novamente com Maria Magdalena Fiúza Arraes de Alencar, com quem teve mais dois filhos Mariana Arraes de Alencar (n. 1963) e Pedro Arraes de Alencar (n. 1966).

Entre seus inúmeros netos, destacam-se Eduardo Campos, também governador de Pernambuco e que foi candidato à Presidência da República, morto em um acidente aéreo em 13 de agosto de 2014), Antônio Campos (advogado, escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras), Marília Arraes (Deputada Federal-PE) e Luisa Arraes (atriz).

1916 – Miguel Arraes de Alencar nasce em Araripe, no Ceará.
1932 – Conclui o curso secundário em Crato. Muda-se para o Rio de Janeiro para estudar direito.
1937 – Gradua-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Recife.
1948 – É designado para a Secretaria da Fazenda de Pernambuco.
1950 a 1954 – Deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), em Pernambuco.
1954 a 1958 – Deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), em Pernambuco.
1959 – Assume novamente a Secretaria da Fazenda.
1959 a 1962 – Prefeito do Recife, Pernambuco, pelo PSD.
1963 a 1964 – Governador do Pernambuco, pelo PST, com apoio do PCB.
1964 – Cassado pelo Governo Militar, fugiu para Argélia.
1979 – Retorno ao Brasil.
1983 a 1987 – Deputado federal, pelo PMDB.
1987 a 1990 – Governador do Pernambuco, pelo PMDB
1990 – Ingressa no PSB.
1991 a 1995 – Deputado federal (Congresso Revisor), pelo PSB
(Renunciou ao mandato para assumir o Governo de Pernambuco)
1995 a 1998 – Governador do Pernambuco, pelo PSB
2003 a 2005 – Deputado federal, pelo PSB.
2005 - Morre no dia 13 de agosto no Recife.


Eduardo Campos

Nascido na capital pernambucana, Eduardo Campos era filho do poeta e cronista Maximiano Accioly Campos (1941–1998) com a ex-deputada federal e atual ministra do Tribunal de Contas da União Ana Lúcia Arraes de Alencar (1947). Era neto de Célia de Sousa Leão (1924-1961) e de Miguel Arraes de Alencar (1916–2005), ex-governador de Pernambuco, sendo considerado seu principal herdeiro político, além de sobrinho de Guel Arraes, cineasta e diretor da Rede Globo de Televisão.[3]


Eduardo Campos e Miguel Arraes ao fundo.
Eduardo Campos se formou em Ciências Econômicas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1986.[4] Casou-se com a também economista e auditora do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata de Andrade Lima (n. 1967), com quem teve cinco filhos: Maria Eduarda (n. 1992), João Campos (n. 1993), Pedro Henrique (n. 1995), José Henrique (n. 2005) e Miguel (n. 2014).[5] Seu filho mais novo, nascido no dia 28 de janeiro de 2014, é portador da síndrome de Down.

Em 13 de agosto de 2014, o então candidato à presidência da República embarcou em um avião modelo Cessna Citation 560XLS+ de prefixo PR-AFA, cujo primeiro voo havia se realizado em 2011.[25] O avião saiu do Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, por volta das 9h, com destino ao município de Guarujá, para cumprir agenda de campanha.

Por volta das 10h, o avião caiu sobre uma área residencial do bairro do Boqueirão, no município de Santos, Estado de São Paulo, sem deixar sobreviventes.[26]

Eduardo Campos faleceu no mesmo dia que seu avô Miguel Arraes, morto no ano de 2005.[27] Foi sepultado em 17 de agosto de 2014 no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, no ao lado do túmulo do avô materno, Miguel Arraes, e do tio Carlos Augusto de Arraes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados