Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Glória de Goitá PE: Bebê morre após levar choque elétrico em casa na Zona da Mata de Pernambuco

11.6.21

/ por casinhas agreste

Weverson Gonçalo da Silva, de 1 ano, levou o choque em um sítio, em Glória do Goitá. Ele deu entrada na Unidade Mista Maria Gaião Guerra, na cidade, com parada cardíaca e não resistiu.
G1 PE


Um bebê morreu após de levar um choque elétrico na casa da família, em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 65 quilômetros do Recife. A informação foi confirmada pela direção da Unidade Mista Maria Gaião Guerra, onde o menino de 1 ano deu entrada e foi constatado o óbito.

A morte de Weverson Gonçalo da Silva ocorreu na tarde de quarta-feira (9). O caso foi divulgado na manhã desta sexta-feira (11).

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o Boletim de Ocorrência não tinha sido registrado até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a diretora administrativa da Unidade Mista Maria Gaião Guerra, Valéria Correia, o menino deu entrada na unidade por volta das 17h de quarta.

Weverson, segundo o relato feito pelos pais aos médicos da unidade de saúde, levou um choque dentro de casa. A criança estava brincando embaixo de um móvel, que tinha uma tomada de eletricidade.

Ainda segundo os registros da equipe médica, a mãe encontrou o menino caído no chão e com os dedos queimados.

“Estava na unidade quando soube do caso. Os médicos de plantão informaram que ele chegou com quadro de parada cardíaca. Tentaram reanimar o menino, mas ele não resistiu e morreu”, afirmou a diretora.


Os pais de Weverson Gonçalo da Silva são agricultores e moram no Sítio Açude do Mato, na zona rual do município, distante 10 quilômetros do Centro de Glória do Goitá.

A direção do hospital informou que o atestado de óbito foi assinado na própria unidade. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.

Outro caso
Em abril de 2021, um bebê de 8 meses morreu eletrocutado em Araçoiaba, no Grande Recife, depois de morder o fio de um carregador de celular que estava na tomada.

Segundo o delegado Mamedes Xavier, responsável pelo caso, o menino estava em casa, com a mãe, quando o acidente aconteceu. O carregador era da mulher, que não teve nome nem idade divulgados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados