Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bom Jardim alerta população sobre a presença da variante P1 a mais contagiosa da mutação

16.6.21

/ por casinhas agreste

Foi divulgado pela saúde de Bom Jardim, no Agreste do Estado, um alerta sobre a variante gama P1 do novo Coronavirus. A informação foi feita nesta quarta feira 16/ 06 , nas redes sociais da Prefeitura. 
O alerta é direcionado a população de Bom Jardim sobre a circulação da variante P1  a variante gama (P.1) do novo coronavírus de que é a linhagem prevalente do vírus em Pernambuco.
Mais da metade das amostras de pacientes residentes no Agreste e Zona da Mata detectaram a presença da cepa relatada primeiramente no Amazonas. Destas amostras analisadas, 2 % são de residentes de Bom Jardim.
Nossa preocupação é quanto a facilidade de mutação do vírus, fazendo a variante do Coronavírus ainda mais contagioso e permitindo maior número de reinfecção, sendo também mais resistente aos anticorpos formados pelo sistema imunológico.

Sendo assim, a forma mais eficiente do combate é a prevenção. Continuemos redobrando todos os cuidados, evitando ao máximo o contato físico com outras pessoas; evitando aglomeração, fazendo uso constante e correto da máscara de proteção e fazendo constante higienização

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados