Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Jogadores do Sport fazem homenagens ao ex-BBB Gil após ataques homofóbicos de conselheiros do clube

16.5.21

/ por casinhas agreste

Atletas entraram em campo com uma faixa com '#NãoÀHomofobia' e usando camisas do uniforme com o sobrenome 'do Vigor' ao lado do nome de cada jogador. Conselheiros fizeram comentários agressivos e preconceituosos após vídeos do ex-BBB dançando no estádio.
 G1 PE
Jogadores do Sport fazem homenagens ao ex-BBB Gil após ataques homofóbicos de conselheiros

Os jogadores do Sport fizeram homenagens ao ex-BBB Gilberto Nogueira, que foi vítima de ataques homofóbicos de dois conselheiros do clube pernambucano, neste domingo (16)
Os jogadores do Leão entraram em campo, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, usando camisas do uniforme do time com a expressão "do Vigor" ao lado de cada nome dos atletas e abrindo uma faixa com a mensagem "#NãoÀHomofobia".
Além disso, durante a partida na Ilha do Retiro, estádio do time rubro-negro, o capitão e lateral-direito Patric usou uma braçadeira nas cores da bandeira LGBTQIA+, sigla que faz referência a lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual, entre outros grupos e variações de sexualidade e gênero.

Jogadores do Sport mostram faixa contra a homofobia antes do primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano — Foto: Reprodução/TV Globo
Jogadores do Sport mostram faixa contra a homofobia antes do primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano — Foto: Reprodução/TV Globo

Após abrir o placar ao marcar um gol contra o Náutico, o atacante Everaldo e outros jogadores do Sport fizeram mais uma homenagem a Gil e dançaram, no gramado do estádio, o "tchaki tchaki", coreografia que virou a marca do ex-participante do BBB durante o programa.

Essas homenagens ocorreram após áudios e mensagens de dois conselheiros do Sport com ataques homofóbicos contra Gil vazarem de um grupo no WhatsApp e viralizarem nas redes sociais. Em um deles, Flávio Koury reclamou da ampla repercussão do vídeo da dança do ex-BBB dentro do estádio do Sport.

"1,2 milhões de visualizações. Arretado. 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem puto, só tem galinha, só tem bicha. É bom, muito bom, um marketing arretado. Vai vender a camisa, rapaz. A viadagem todinha vai comprar, vai ser lindo", disse Flávio Koury, na gravação (veja vídeo acima).

Ao Globo Esporte, Koury negou homofobia e disse que apenas se posicionou contra a dança no gramado. O vídeo criticado foi gravado no gramado da Ilha do Retiro e mostra Gil dançando o "tchaki tchaki", coreografia que virou a marca registrada do ex-BBB no programa, no dia em que o economista foi homenageado pelo Sport (veja vídeo abaixo).

Gilberto Nogueira, ex-BBB, foi vítima de um ataque homofóbico de um conselheiro do Sport
Gilberto Nogueira, ex-BBB, foi vítima de um ataque homofóbico de um conselheiro do Sport


Responsável por vazar os áudios de Koury, Romero Albuquerque, que é deputado estadual e conselheiro do Sport, protocolou um pedido para que Flávio Koury seja expulso do quadro social do clube. Além disso, o parlamentar divulgou um áudio que seria de outro conselheiro, Renan Valeriano, que manifestou no mesmo grupo apoio a Koury.

"Também sou conselheiro do Sport, compactuo com o que foi falado pelo doutor Flávio e não concordo com a veiculação da nossa marca da nossa imagem por esse cidadão que não tem nenhum serviço prestado ao Sport, pelo contrário, ele empobrece e envergonha a marca Sport Club do Recife. Reitero todas as palavras do doutor Flávio", disse no áudio. O G1 não conseguiu contato com Renan Valeriano.

'Doeu muito', diz Gil
Gil fez dançando o 'tchaki tchaki', passo que virou sua marca registrada, na Ilha do Retiro — Foto: WhatsApp/TV Globo

No sábado (15), o ex-BBB e doutorando em economia Gil falou sobre o caso, ocorrido às vésperas do Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado na segunda-feira (17). Gil agradeceu o apoio recebido de jogadores do Sport, fãs e outras pessoas através das redes sociais.

A hashtag #GilMereceRespeito figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter, com publicações pedindo a exclusão de Koury do Conselho do Sport. Na sexta (14), Gil já havia dito que "machuca muito" esse tipo de agressão (veja vídeo abaixo).


Ex-BBB Gil fala sobre ataque homofóbico de conselheiro do Sport: 'tenho pena dele'
Ex-BBB Gil fala sobre ataque homofóbico de conselheiro do Sport: 'tenho pena dele'

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados