Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bolsonaro perderia para Lula e Huck se eleição fosse agora, afirma pesquisa

15.4.21

/ por casinhas agreste

Contra Lula, Bolsonaro seria vencido por 52% dos votos, contra 34%
Se o segundo turno das próximas eleições presidenciais fossem agora, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perderia para o ex-presidente Lula (PT) e/ou para o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido). Num cenário contra o petista, Bolsonaro teria apenas 34% dos votos. Enquanto isso, Lula receberia 52%. A pesquisa é do instituto PoderData. 

Os dados foram divulgados na noite dessa quarta-feira (14) e a pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 deste mês. Segundo o levantamento, em se tratando de intenção de voto, a vantagem de Lula em relação a Bolsonaro é de 18%. Os números mostram uma situação mais crítica para Bolsonaro. Na pesquisa anterios, 36% indicavam que votariam no atual presidente, enquanto 41% preferiam o petista. O aumento de apoio a Lula foi de 11 pontos percentuais. 
Homem invadiu e ameaçou radialista no Agreste de Pernambuco
A época da ditadura já passou, diz radialista após ser ameaçado por criticar Bolsonaro

Contra Huck
Num eventual segundo turno contra Luciano Huck, Bolsonaro também teria uma derrota expressiva, de acordo com o PoderData. Bolsonaro ficaria com 35% dos votos. Já Huck, conquistaria 48% dos eleitores. Na pesquisa anterior, Huck estava com 40% das intenções de voto e Bolsonaro, com 37%. 

Empate 
Bolsonaro empataria em um segundo turno contra o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), contra o atual governador de São Paulo, João Dória, (PSDB) e contra o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro (sem partido). Na primeira hipótese, Ciro e Bolsonaro ficariam, ambos, com 38% dos votos cada um. Já contra o tucano, Bolsonaro ficaria com 38% e Doria com 37% (na margem de erro da pesquisa que é de 1,8%). 

Contra Sérgio Moro, a divisão de votos seria igual ao cenário contra Doria. Bolsonaro com 38% e Moro com 37%.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados