Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA - Inscrições do Programa Habilitação Social começam nesta quinta-feira (15)

15.4.21

/ por casinhas agreste

Além da primeira CNH, iniciativa contempla quem já tem o documento e quer adicionar ou mudar categorias, além de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
G1 PB
Começam nesta quinta-feira (5) as incrições para as 5 mil vagas do Programa de Habilitação Social do Governo da Paraíba. De acordo com o edital, interessados podem realizar a inscrição a partir das 12h, neste primeiro dia, até as 24h do dia 10 de maio. O objetivo do programa é conceder a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) para pessoas carentes.

A iniciativa também contempla pessoas de baixa renda que já possuem CNH, mas buscam adicionar a categoria A ou B no documento, assim como mudar para as categorias para C, D ou E. Para quem está com o documento vencido, também é possível renová-lo.

Para concorrer ao processo é preciso ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, ter CPF, comprovar que mora em qualquer cidade da Paraíba e não estar respondendo algum tipo de processo que impeça o candidato de possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O processo será dividido em três etapas: inscrição, análise das informações e da documentação inserida no ato da inscrição, além da apresentação da documentação original, com aferição de saber ler e escrever à Comissão de Seleção da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, de forma presencial.


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) definiram que membros de alguns grupos terão prioridade no processo para aquisição da CNH pelo Programa Habilitação Social:

Beneficiários do Programa Bolsa Família;
Desempregadas;
Alunos que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública ou que tenham concluído o ensino médio da rede pública há no máximo dois anos;
Alunos concluintes ou que tenham concluído o Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)
Egressos do Sistema Penitenciário, inclusive os que se encontram no regime semi-aberto;
Adolescentes que tenham cumprido medida socioeducativa nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente e que tenham completado 18 anos de idade;
Pessoas com deficiência;
Produtores selecionados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com prioridade para os agricultores de comunidades tradicionais (quilombolas, indígenas, ciganos, assentados);
Mulheres vítimas de violência doméstica;
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único).

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados