Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Pernambuco inicia fiscalização de serviços não essenciais; saiba o que acontece ao descumprir as medidas

4.3.21

/ por casinhas agreste

O Governo de Pernambuco determinou medidas de segurança para evitar a propagação da covid-19 no Estado
Pernambuco inicia fiscalização de serviços não essenciais; saiba o que acontece ao descumprir as medidas
Equipes de fiscalização em rua no Centro do Recife para cumprimentos das medidas contra a covid-19 - Foto: Paulo Daniel/JC Imagem
Todo o Estado de Pernambuco, desde a quarta-feira (03), está em uma nova fase de restrições para evitar a propagação da covid-19. A partir das 20h, de segunda à sexta, os serviços não essenciais devem ser fechados e, praticamente, tudo vai parar. As equipes da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos estão nas ruas para fiscalizar e garantir o cumprimento da medida que visa combater o avanço da pandemia do novo coronavírus. 
‘’Os estabelecimentos que estiverem funcionando depois do horário permitido serão autuados e interditados. A gente pede a colaboração de todos, de consumidores e fornecedores para realmente cumprirem as medidas. É preciso a conscientização de toda a população’’, afirmou a gerente de fiscalização do Procon Pernambuco, Daniele Senna, em entrevista ao repórter Michael Carvalho. 
Toque de recolher
As medidas são válidas até o dia 17 de março, de acordo com o Governo de Pernambuco. Durante os dias de sábado e domingo, shoppings, lojas, academias, restaurantes, praias, clubes sociais, comércios de rua não essenciais e igrejas não podem abrir. Os secretários de Saúde em todo o Brasil estão pedindo toque de recolher nacional para conter o avanço da covid-19. Uma carta aberta ao Ministério da Saúde onde foram solicitadas medidas mais duras.

“A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, afirmou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em pronunciamento oficial no último dia 01 de março.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados